Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvin Gaye será tema de cinebiografia

Gravação de álbum da lenda do soul será a base para Sexual Healing, longa-metragem sob o comando de Julien Temple

Da redação Publicado em 15/02/2011, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação do disco <i>Midnight Love</i> será o foco de cinebiografia sobre Marvin Gaye - AP
Gravação do disco <i>Midnight Love</i> será o foco de cinebiografia sobre Marvin Gaye - AP

Marvin Gaye ganhará cinebiografia, segundo informou o site Screen Daily. Com título provisório Sexual Healing, o longa-metragem terá direção do britânico Julien Temple (que comandou o documentário Joe Strummer: O Futuro Está para Ser Escrito, sobre o ex-frontman do The Clash).

As filmagens estão programadas para terem início neste ano, em Ostende (onde o cantor morou por um período), na Bélgica, e a EMI, dona dos direitos das canções do artista, liberará as faixas para o projeto. A história focará no álbum Midnight Love (o último de estúdio de Gaye, que traz em sua tracklist a clássica "Sexual Healing"), gravado na cidade de Bruxelas, no início dos anos 80, e lançado em 1982.

Ainda não se sabe quais serão os atores a integrar o elenco, sobretudo no papel do protagonista. Também não há previsão de estreia e mais informações deverão ser liberadas em breve. Marvin Gaye morreu em 1984, assassinado por seu pai. Leia aqui matéria sobre a lenda do soul, publicada originalmente em maio de 1984 na Rolling Stone EUA (e reproduzida pela Rolling Stone Brasil na seção Arquivo RS em maio de 2009).