Mary J. Blige interpretará Nina Simone em cinebiografia

Nina será baseado no relacionamento da lendária cantora de jazz com seu assistente

Da redação Publicado em 16/05/2010, às 16h16

Finalmente foi confirmado: a cantora de R&B Mary J. Blige vai interpretar Nina Simone na cinebiografia da cantora de jazz, segundo informou o site Hollywood Reporter. As especulações do nome de Blige para o papel acontecem desde 2005, mas só agora o projeto foi fechado.

Intitulado Nina, o filme será baseado no relacionamento da lendária cantora com seu assistente Clifton Henderson, que será interpretado por David Oyelowo. O roteiro ficará a cargo de Cynthia Mort, conhecida por seu trabalho em séries de TV, como Will & Grace, e por ser a ex-namorada da atriz Jodie Foster.

Orçado em US$ 10 milhões, o filme está previsto para começar a ser rodado em setembro deste ano, com lançamento marcado para 2012.

Nina Simone morreu em 2003, na França, e é celebrada como uma das maiores pianistas, cantoras e compositoras de jazz dos EUA. A artista também marcou pelos seus ideais sócio-políticos. Nina foi perseguida por ser negra e por combater o racismo, chegando até a cantar no enterro do pacifista Martin Luther King. Relembre sua carreira nos vídeos abaixo: