Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mary J. Blige interpretará Nina Simone em cinebiografia

Nina será baseado no relacionamento da lendária cantora de jazz com seu assistente

Da redação Publicado em 16/05/2010, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Finalmente foi confirmado: a cantora de R&B Mary J. Blige vai interpretar Nina Simone na cinebiografia da cantora de jazz, segundo informou o site Hollywood Reporter. As especulações do nome de Blige para o papel acontecem desde 2005, mas só agora o projeto foi fechado.

Intitulado Nina, o filme será baseado no relacionamento da lendária cantora com seu assistente Clifton Henderson, que será interpretado por David Oyelowo. O roteiro ficará a cargo de Cynthia Mort, conhecida por seu trabalho em séries de TV, como Will & Grace, e por ser a ex-namorada da atriz Jodie Foster.

Orçado em US$ 10 milhões, o filme está previsto para começar a ser rodado em setembro deste ano, com lançamento marcado para 2012.

Nina Simone morreu em 2003, na França, e é celebrada como uma das maiores pianistas, cantoras e compositoras de jazz dos EUA. A artista também marcou pelos seus ideais sócio-políticos. Nina foi perseguida por ser negra e por combater o racismo, chegando até a cantar no enterro do pacifista Martin Luther King. Relembre sua carreira nos vídeos abaixo: