Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mary J. Blige regrava Led Zeppelin

Cantora faz cover de "Stairway to Heaven" com participação de Steve Vai e Travis Barker, baterista do Blink-182

Da redação Publicado em 04/02/2010, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

"Stairway to Heaven" é um dos maiores sucessos do Led Zeppelin e certamente uma das músicas de rock mais executadas de todos os tempos. Agora, a faixa ganhará uma nova versão gravada por Mary J. Blige, que integrará o lançamento europeu de Stronger With Each Tear, novo álbum da cantora. Travis Barker, do Blink-182, ficou a cargo da bateria, enquanto Steve Vai assumiu a guitarra para a realização do cover; Randy Jackson, o jurado do American Idol, ficou responsável pelo baixo.

"Não acho essa música seja difícil porque é toda baseada em emoção", disse Blige ao site Spinner. "Você tem que entrar de cabeça no momento do rock 'n' roll e quando isso acontece, tudo o que você tem que fazer é encher os pulmões e gritar ou cantar o mais baixo que precise. É algo espiritual."

A versão de Blige para "Stairway to Heaven" está sendo finalizada no Studio A, da Capitol Records, em Hollywood. A versão europeia de Stronger With Each Tear chega aos países do continente no dia 15 de março.