Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Massive Attack tem “um disco de inéditas pronto”, diz o músico 3D

Grupo britânico de trip hop trabalha na produção do sexto álbum de estúdio

Redação Publicado em 01/07/2014, às 16h34 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massive Attack se apresenta no Brasil em novembro - Reprodução/ Facebook oficial
Massive Attack se apresenta no Brasil em novembro - Reprodução/ Facebook oficial

Atração do último dia do festival britânico Glastonbury, o Massive Attack tem “um disco completo de inéditas parado no estúdio”, conforme contou o músico Robert Del Naja (conhecido como 3D) ao Gigwise na noite desse domingo, 29.

Scarlett Johansson grava canção de George Gershwin em parceria com 3D, do Massive Attack.

“Agora, estou pensando que, neste disco, estávamos concentrados nas músicas e nas inspirações para elas”, disse ele. “No ano passado, enquanto eu e o Adam trabalhávamos, ouvimos um monte de velhas canções pop, que, eu acho, nos fizeram olhar para as coisas de maneira diferente”. Quando for lançado, o trabalho será o sexto de estúdio na carreira de mais de duas décadas do grupo, sucedendo Heligoland, de 2010.

Massive Attack lança clipe em apoio ao fechamento de Guantánamo.

Sobre os experimentos, 3D apontou uma mudança no esquema de produção: “Sempre trabalhamos com uma base, incorporando batidas e ritmos. E o que estamos fazendo agora é, basicamente, encurtar nosso caminho até as canções e melodias”, afirmou. “Se isso vai se encaixar na ‘história’ da banda, eu não sei. Mas é uma abordagem diferente, então é interessante ver o quão longe podemos chegar”, concluiu 3D.

Veja abaixo o clipe de "Teardrop":