Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matheus Nachtergaele viverá o carnavalesco Joãosinho Trinta em cinebiografia

Trinta, dirigido por Paulo Machline, está previsto para outubro deste ano

Redação Publicado em 27/02/2014, às 17h42 - Atualizado às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joãosinho Trinta interpretado por Matheus Natchergaele - Divulgação/Fox
Joãosinho Trinta interpretado por Matheus Natchergaele - Divulgação/Fox

O lendário carnavalesco Joãsinho Trinta ganhará um filme inspirado em sua história. O longa, que se chama Trinta, chega aos cinemas no dia 23 de outubro, e já teve sua primeira imagem divulgada (clique aqui para ver ampliada). Nela, o ator Matheus Nachtergaele, que protagoniza o longa, aparece na pele do carnavalesco.

Morre Joãosinho Trinta

O filme será dirigido por Paulo Machline – que também realizou o documentário A Raça Síntese de Joãosinho Trinta, de 2009, que retrata a vida de Joãosinho desde a ida do Maranhão ao Rio de Janeiro até o famoso desfile O Rei da França na Ilha da Assombração, que rendeu a ele o título pela Salgueiro, em 1974.

Joãosinho ainda reinou no Rio pela Beija-Flor, conquistando títulos nos carnavais de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983. O carnavalesco ficou conhecido pela ousadia de seus desfiles, e colecionou polêmicas com a Igreja, sendo inclusive censurado em 1989. Ele morreu em 2011, após ter muitos problemas de saúde, em São Luís do Maranhão.

Trinta conta ainda com as atuações de Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes.