Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matrix 4 é confirmado e traz Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta ao elenco

As gravações do filme começam em 2020

Redação Publicado em 20/08/2019, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão confirmados para os papéis de Neo e Trinity no próximo filme da franquia Matrix, segundo relato da Variety nesta terça, 20. A sequência também traz as irmãs Wachowskina direção do novo projeto.  

Um comunicado da Warner Bros. Pictures revelou que as produções estão agendadas para o início de 2020. Além da dupla, David Mitchell e Aleksander Hemon vão ajudar no roteiro.  

+++LEIA MAIS: Irmãos Russo querem Keanu Reeves no Universo Cinematográfico Marvel

Detalhes do enredo ainda não foram apresentados. Além disso, não há informações de quem dará vida à Morpheus, originalmente interpretado por Laurence Fishburne. Algumas fontes falam de uma possível reformulação do personagem para uma versão mais jovem e rumores recentes sugeriram Michael B. Jordan no elenco, no entanto, não há nada oficial sobre essa mudança. 

O interesse da Warner Bros em resgatar a franquia é antigo. Os projetos para o longa circulavam na produtora com o nome “Projeto Ice Cream” para manter em segredo quaisquer novidades. Não há data de lançamento para Matrix 4

+++LEIA MAIS: Antes de Matrix, Keanu Reeves teve uma banda e abriu show de David Bowie

No dia 14 de setembro, às 22h30, o Shell Open Air - o maior cinema ao ar livre do mundo - fará uma exibição única de Matrix no Brasil. Realizada no Jockey Club, em São Paulo, a sessão celebra os 20 anos de lançamento do filme.

Lançado em 1999, Matrix impactou para sempre o mundo das ficções científicas. Os três filmes da franquia são estrelados por Keanu Reevese Carrie-Anne Moss. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos