Matrix poderá ganhar mais dois filmes

Segundo Keanu Reeves, diretores estariam interessados em rodar os longas-metragens com o uso de tecnologia 3D

Da redação Publicado em 25/01/2011, às 10h44

Keanu Reeves contou em evento que poderá retornar à franquia Matrix
AP

Matrix poderá ganhar ainda mais dois filmes - e quem comentou a novidade foi Keanu Reeves, que interpretou o protagonista Neo nos três longas-metragens da franquia. A informação foi divulgada pelo site Ain't it Cool News.

Em uma palestra na Escola Internacional de Artes Dramáticas de Londres, promovendo seu mais recente filme, Henry's Crime, Reeves disse que se encontrou com os irmãos Wachowski, diretores da trilogia, no final do ano passado. Um colaborador do site que esteve presente no evento, contou que o ator afirmou que "eles haviam terminado os roteiros de dois filmes que seriam seu retorno ao mundo Matrix como Neo. Ele disse ainda que os irmãos se encontraram com James Cameron para discutir os prós e contras do 3D e que eles querem fazer algo que nunca foi feito antes".

Ao que tudo indica, a equipe do longa-metragem (que não se posicionou sobre o comentário de Reeves) deverá se pronunciar em breve sobre o assunto. Vale lembrar que a ficção científica Matrix estreou nas telonas em 1999, tendo sequências lançadas em 2003 (Matrix Reloaded e Matrix Revolutions).