Matt Damon e Josh Brolin podem estrelar novo filme dos irmãos Coen

Remake de Bravura Indômita, clássico do faroeste, já conta com Jeff Bridges no papel principal

Da redação Publicado em 27/10/2009, às 11h29

Matt Damon e Josh Brolin são possíveis aquisições para o próximo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, True Grit, informou o site da revista Variety.

A produção vai reinventar o icônico faroeste de 1969, no Brasil chamado de Bravura Indômita. Jeff Bridges já é certeza para o papel originalmente assumido por John Wayne - o de Reuben J. "Rooster" Cogburn, um xerife beberrão que usa tapa-olho e aceita US$ 100 para ajudar uma garota de 14 anos a encontrar o assassino do pai. A direção do original ficou por conta de Henry Hathaway.

Se fechar contrato, Damon, que pode ser visto nos cinemas em O Desinformante, interpretará o mesmo personagem que Glen Campbell: um sargento que se alia ao xerife e à jovem na caça ao algoz. Para tanto, eles terão que entrar em território indígena hostil.

Brolin, que em outro projeto dos irmãos, Onde os Fracos Não Têm Vez (Oscar de melhor filme no ano passado), assumiu o papel de mocinho, poderá encarnar o assassino procurado desta vez. No filme original, o papel pertenceu a Jeff Corey, com Robert Duvall e Dennis Hopper na gangue de criminosos.

O papel da menina, vivido nos anos 60 por Kim Darby, ainda está em aberto.

A produção do remake terá no time, além dos Coen, Steven Spielberg e Scott Rudin. Para escrever o roteiro, os Coen foram mais fiéis ao romance homônimo de Charles Portis do que a produção de 1969, segundo a publicação. A Paramount, companhia responsável pelo lançamento, pretende iniciar filmagens em março, com previsão de entrega do filme para o segundo semestre de 2010.

Damon estará em breve nas telonas em Invictus, cinebio do líder sulafricano Nelson Mandela dirigida por Clint Eastwood. O ator tem, ainda, novas parcerias com Eastwood e Steven Soderbergh à vista, em Hereafter e Liberace, respectivamente.

Já Brolin está no cast da sequência de Wall Street - Poder e Cobiça, além de interpretar um anti-herói dos quadrinhos em Jonah Hex, no qual contracena com Megan Fox.