Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Damon pode viver Robert Kennedy nas telonas

Ator é cotado para cinebiografia do político norte-americano

Da redação Publicado em 24/02/2010, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Matt Damon poderá interpretar Robert F. Kennedy no cinema. De acordo com o site Deadline Hollywood, um acordo acabou de ser firmado com a produtora New Regency para uma cinebiografia sobre o político norte-americano, tendo o nome de Damon envolvido no projeto.

O longa-metragem, que ainda não possui data de estreia confirmada (tampouco título ou elenco), será dirigido por Gary Ross (Seabiscuit, de 2003), com roteiro de Steven Knight (Senhores do Crime, 2007). Segundo o site, Matt Damon estaria aguardando para ler o roteiro antes de se comprometer com o longa-metragem.

O filme será baseado na biografia Robert Kennedy: His Life, escrito por Evan Thomas (publicada pela editora Simon & Schuster), que traça a trajetória de Bobby Kennedy, que se transformou, do político às sombras de seu irmão mais velho, John (presidente dos Estados Unidos de 1961 a 1963), em um forte líder nacional, até seu assassinato em 1968 - a morte dele também foi tema de outros filmes, como Bobby, de 2006, que teve direção e roteiro de Emilio Estevez.