Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Damon rejeitou o papel de Demolidor, que foi interpretado por Ben Affleck

“Sempre sonhei viver esse herói, mas acabei amarelando”, conta o ator

Redação Publicado em 26/09/2015, às 19h02 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck e Matt Damon, juntos na estreia do filme <i>Argo</i>, realizada em Nova York, me 2012. 
 - Marion Curtis/AP
Ben Affleck e Matt Damon, juntos na estreia do filme <i>Argo</i>, realizada em Nova York, me 2012. - Marion Curtis/AP

Matt Damon, estrela da franquia Bourne, esteve muito próximo de interpretar um dos mais famosos heróis da Marvel. Em entrevista ao Daily News, Damon contou que recebeu um convite para dar vida ao Demolidor nas telonas em 2003, mas acabou recusando o papel. Atualmente, Ben Affleck é o responsável por interpretar o herói.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O ator relatou que, quando crianças, ele e Affleck sonhavam em viver nas telonas o herói de Hell`s Kitchen. “Era o nosso personagem favorito”, conta Damon. “Mas quando o convite veio, eu amarelei. Não posso dizer os motivos, mas o Ben falou ‘eu preciso fazer isso!’”. “O filme ficou ótimo, mesmo que Ben não tenha ficado muito satisfeito”, afirmou Damon.

Batman vs Superman: veja Jesse Eisenberg careca, como vilão Lex Luthor.

Em entrevista recente à Playboy, Ben Affleck afirmou que Demolidor: o Homem Sem Medo (2003) é justamente o filme do qual ele se arrepende de ter feito. “Isso me deixa muito triste. Eu amo a história, o personagem. E o fato de ter ficado uma merda está na minha carreira”, contou Affleck. “Mas isso me serve de motivação para fazer um bom trabalho na pele do Batman (em Batman vs Superman)".

Apesar do desencontro, Matt Damon afirmou que adoraria viver o Demolidor. “Se o Chris Nolan me convidasse para o papel, eu aceitaria”. Atualmente, Charlie Cox interpreta o herói em uma série produzida pela Netflix.

Mais sobre Batman vs Superman

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia apenas em 24 de março de 2016. O longa ganhou recentemente uma sinopse oficial (leia a íntegra aqui), na qual foi anunciado o aparecimento de “uma nova ameaça” no filme, que “coloca a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.”

Heróis em LEGO nas HQs? Revistas da DC Comics ganham capas alternativas.

O filme envolvendo heróis da DC Comics será uma espécie de sequência de O Homem de Aço, de 2013. Zack Snyder dirige o filme com atuações do astro Ben Affleck como Batman e Henry Cavill (que já havia interpretado o herói em O Homem de Aço) como Superman.

Completando o elenco estão Jesse Eisenberg (A Rede Social) como Lex Luthor, Jason Momoa – intérprete do personagem Khal Drogo na série Game of Thrones – como Aquaman, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 4) como Mulher Maravilha, Amy Adams (O Vencedor) novamente como Lois Lane e Jeremy Irons (O Homem da Máscara de Ferro) fazendo o mordomo do Batman, Alfred.