Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Damon só fará Bourne 4 com Paul Greengrass

Cineasta desistiu de dirigir o quarto filme da franquia, mas o ator acredita que ele pode mudar de ideia

Da redação Publicado em 07/12/2009, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

E as incertezas sobre quem fará parte do quarto filme da saga Bourne continuam. Após declarar que não dirigiria Bourne 4, Paul Greengrass, que trabalhou em O Ultimato Bourne (2007) e A Supremacia Bourne (2004), parece ter um seguidor bastante forte. Matt Damon, que interpreta o personagem principal, declarou ao site norte-americano Collider que não atuará no filme se Greengrass não fizer parte dele.

O ator está, assim como a produção da franquia, aguardando o roteiro, e acredita que o diretor possa mudar de ideia e voltar ao projeto. "Estou só esperando por ele. Quando ele quiser fazer, faremos", disse Damon. "E acho que isso vai acontecer uma hora". Ao ser questionado se, de fato, só toparia fazer o filme se Greengrass fosse o diretor, o ator completou: "Sempre disse isso."

Paul Greengrass teria desistido de dirigir o filme por não ter sido avisado da contratação de um novo roteirista, Josh Zetumer, que escreverá, numa definição diplomática, "um roteiro paralelo". Zetumer, na "lista de promessas" de Hollywood, divide a função com George Nolfi, que escreveu o terceiro Bourne e, atualmente, trabalha com Matt Damon em The Adjustment Bureau.