Matt Helders, do Arctic Monkeys, fala sobre Suck It and See

“Algumas das músicas são mais instantâneas, certamente um pouco mais na levada do pop do que o Humbug”, diz o baterista sobre o álbum que será lançado em 6 de junho

Da redação Publicado em 15/03/2011, às 11h41

"Algumas das músicas são mais instantâneas, certamente um pouco mais na levada do pop do que o Humbug", diz Matt Helders sobre Suck It and See, disco que o Arctic Monkeys lança em junho
Reprodução/Site oficial

Em entrevista ao semanário britânico NME, Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, contou um pouco mais sobre o disco novo da banda que, conforme foi publicado aqui, chega ao mercado no dia 6 de junho.

Na porção da entrevista que foi reproduzida pelo site do NME, Helders comentou a pegada mais pop do álbum, produzido por James Ford, definindo o trabalho como mais acessível do que Humbug, de 2009, que o antecedeu.

"Algumas das músicas são mais instantâneas, certamente um pouco mais na levada do pop do que o Humbug. É agradável para nós e para os ouvintes. E talvez seja um pouco mais fácil. Não que seja algo fácil de ouvir, mas tem algumas melodias mais para o pop. Mas de uma forma interessante. Com Humbug, gravamos 25 faixas e escolhemos depois. Desta vez tínhamos uma ideia clara de onde estávamos indo antes mesmo de chegar ao estúdio."

Veja abaixo a tracklist de Suck It and See:

1- "She's Thunderstorms"

2- "Black Treacle"

3- "Brick by Brick"

4- "The Hellcat Spangled Shalalala"

5- "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair"

6- "Library Pictures"

7- "All My Own Stunts"

8- "Reckless Serenade"

9- "Piledriver Waltz"

10- "Love is a Laserquest"

11- "Suck It and See"

12- "That's Where You're Wrong"