Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Reeves elogia Tim Burton e Christopher Nolan por “capturar alma” de Batman em filmes

Diretor de nova trilogia também falou sobre a pressão de lançar novos filmes com o personagem

Redação Publicado em 04/11/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)

Batman foi adaptado diversas vezes para os cinemas. O personagem em breve estreia em nova trilogia, com Robert Pattinson como protagonista, e direção de Matt Reeves. O cineasta revelou em recente entrevistas de quais filmes do Homem-Morcego mais gosta.

“O Batman já apareceu em filmes fantásticos e confesso que a pressão é enorme, porque eu não quero ser ‘o cara que fez mais um filme do Batman’”, contou Reeves ao site Nerdist (via CinePop). “Espero que minha adaptação esteja entre as melhores”. Essa pressão também afeta o protagonista, e Pattinson reconhece a possibilidade de "estragar tudo" nos novos filmes. 

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson não pediu dicas sobre Batman para Christopher Nolan nas filmagens de Tenet

Para Reeves, os filmes dirigidos por Tim Burton e Christopher Nolan se destacam porque “conseguiram capturar a alma” de Batman. “Cada filme teve um aspecto novo, sabe? Foram realmente distintos um do outro”, continuou (via CinePop). “Eu adoro Batman: O Retorno. Michelle Pfeiffer está incrível como Mulher-Gato. O filme é muito bonito e apavorante ao mesmo tempo. Adoro aquela cena do Pinguim quando ele está caminhando pelos esgotos de Gotham. Burton conseguiu fazer tudo isso da melhor maneira possível”.

De Nolan, a escolha foi pelo clássicoO Cavaleiro das Trevas (2012). “A atuação de Heath Ledger é magnífica e chega a ser assustadora de tão incrível. A trama tem todo um debate psicológico… Por mais que o Batman tente derrotar o Coringa, ele pode acabar se afastando do heroísmo no processo”, analisa Reeves. “É isso que o vilão quer, é uma uma noção assustadora sobre a natureza humana e eu achei tudo isso muito profundo”.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes