Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de ator, Matthew McConaughey será professor em universidade do Texas

O vencedor do Oscar dará aulas de Comunicação

Ryan Reed, Rolling Stone EUA Publicado em 31/08/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey (Foto: Joel Ryan/AP)
Matthew McConaughey (Foto: Joel Ryan/AP)

O ator Matthew McConaughey está com um novo emprego, e não nos referimos a um novo papel. McConaughey  assinou contrato com a College of Communication de Austin, uma Universidade do Texas. O vencedor do Oscar trabalhará como professor no Departamento de Rádio-Televisão-Filme a partir de outono de 2019.

McConaughey ganhou o diploma em Cinema na Universidade do Texas em 1993. Ele trabalhou como um instrutor visitante desde 2015 e logo depois se tornou colaborador no curso “Do Roteiro Até a Tela”, em conjunto com o diretor e professor Scott Rice. Além disso, o ator participou da programação do curso.

+++ LEIA MAIS: Matthew McConaughey é um poeta boêmio fora de controle no novo trailer de The Beach Bum; assista

“É a aula que eu queria ter tido quando estava na faculdade de cinema”, disse McConaughey em um comunicado à imprensa. “Trabalhar na classe com esses estudantes me dá a chance de conseguir prepará-los. Fazer filmes e transformar palavras no papel em um filme é tanto uma ciência como uma arte - não importa o tempo ou geração. Os elementos da verdade e de alegria genuína para o processo são atemporais. Isso sempre vai ser o foco da nossa aula”

O presidente do Departamento Noah Isenberg elogiou McConaughey pela “paixão contagiosa pelo ensino e por tudo que é cinematográfico”.

+++ LEIA MAIS: Ouça a nova música de Iggy Pop e Danger Mouse para Ouro e Cobiça

Nos semestres anteriores, Matthew McConaughey recrutou diversos diretores para discutir filmes em que o ator estrelou. Entre eles estão os escritores e diretores Harmony Korine (The Beach Bum, 2019), Gary Ross (Free State of Jones, 2016), Jeff Nichols (Mud, 2012) e o diretor Yann Demange (White Boy Rick, 2018).

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu