Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew McConaughey fala sobre a segunda temporada de True Detective

Ator recebeu o Oscar de Melhor Ator, no último domingo, 2, pela atuação no filme Clube de Compras Dallas

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2014, às 16h03 - Atualizado em 08/03/2014, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey  - Divulgação
Matthew McConaughey - Divulgação

Horas depois de vencer o Oscar de Melhor Ator com Clube de Compras Dallas, Matthew McConaughey revelou que não voltará para a segunda temporada de True Detective, aclamada novo drama criminal da HBO, de acordo com o site E!. “A primeira temporada era finita”, disse McConaughey à imprensa, nos bastidores do Oscar, neste domingo, 2.

Oscar 2014: Matthew McConaughey e Cate Blanchett são os destaques entre os atores

A HBO ainda não confirmou oficialmente a segunda temporada da série, embora Nic Pizzolatto, criador do seriado, tenha afirmado à Rolling Stone EUA que já está escrevendo a história para segunda temporada (assim como o primeiro ano, o autor não quis uma equipe de roteiristas e optou por escrever a temporada inteira sozinho). “Tenho três personagens que amo no momento. E todos eles são únicos e nenhum deles é Cohle [McConaughey] e Hart [Woody Harrelson]”, disse ele.

A estreia da temporada de oito episódios, na qual os personagens de McConaughey e Harrelson são apresentados como dois policiais de Louisiana à procura de um assassino, teve a maior audiência em um primeiro episódio desde Boardwalk Empire, com 2,3 milhões de telespectadores.

Oscar 2014: 12 Anos de Escravidão vence o prêmio de Melhor Filme.

A saída de McConaughey pode ser parte do plano de Pizzolatto para o seriado. True Detective foi criada como uma antologia, na qual cada temporada conta uma história distinta, em um lugar diferente e outros personagens. Isso pode incluir uma personagem feminina de emergência. Em um tuíte já deletado, Pizzolatto respondeu a um fã que pediu para que o programa tivesse um olhar mais profundo nas personagens femininas. “Um dos problemas de ter apenas dois personagens com pontos de vistas próprios, os dois são homens, era estruturalmente necessário. Na próxima temporada...”

Em entrevista à Rolling Stone EUA, McConaughey explicou o que lhe fez entrar na série. “Eu amei o texto”. disse ele. “Eu li os dois primeiros episódios e disse: estou dentro’. É como Mark Hanna, de O Lobo de Wall Street e Ron Woodroof, de Clube de Compras Dallas. Esses personagens têm uma obsessão evidente e é isso que eu venho escolhendo.”

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.