Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: Matthew McConaughey e Cate Blanchett são os destaques entre os atores

Ator recebeu a estatueta pela primeira vez por Clube de Compras Dallas; é a segunda vez que a atriz é escolhida pela Academia

Redação Publicado em 03/03/2014, às 02h19 - Atualizado às 03h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey - Cate Blanchett  - AP
Matthew McConaughey - Cate Blanchett - AP

Matthew McConaughey e Cate Blanchett foram escolhidos pela Academia como Melhor Ator e Atriz desta edição, na madrugada deste domingo, 2, pelos filmes Clube de Compras Dallas e Blue Jamine, respectivamente.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

Em um discurso inspirado, McConaughey homenageou sua família – em especial o pai, “que deve estar no céu, vendo isso” – e ainda deu uma lição de perseverança e perfeccionismo.

“Quando eu tinha 15 anos, um homem me perguntou qual era o meu herói. E eu respondi: ‘sou eu, daqui a dez anos’”, disse o ator. “Quando fiz 25 anos, este mesmo homem me perguntou se eu já era o meu próprio herói. E eu disse: ‘não, serei meu herói aos 35’. O meu herói é quem eu persigo todos os dias. O meu herói sou eu sempre 10 anos para frente.”

Guia de Filmes: Clube de Compras Dallas

Já Cate Blanchett, mais bem humorada, recebeu a segunda estatueta da carreira – a primeira foi por Melhor Atriz Coadjuvante em O Aviador (2004) – e aproveitou para brincar com os colegas. “Por favor, sentem-se. Vocês estão muito velhos para ficar em pé”, disse a atriz.

“Eu gostaria de agradecer à Academia. Mesmo sendo um prêmio randômico, eu não quero corrigir vocês”, continuou ela, passando a elogiar as outras atrizes que disputaram a estatueta - Amy Adams (Trapaça), Sandra Bullock (Gravidade), Judi Dench (Philomena) e Meryl Streep (Álbum de Família).

Woody Allen comanda uma devastadora Cate Blanchett em Blue Jasmine.

A atriz também agradeceu Woody Allen, por tê-la escolhido para protagonizar Blue Jasmine, mas evitou entrar nas polêmicas envolvendo o diretor recentemente.

Por fim, a atriz deixou um recado para os executivos do cinema. “Para vocês que acham que filme sobre mulheres são de nicho, isso é uma bobagem. Não são, não. Dão dinheiro. O mundo é redondo, gente!”