Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew McConaughey fala sobre pandemia de coronavírus: 'Esse vírus pode nos juntar e nos unir'; assista

O ator usou as redes sociais para tranquilizar os seguidores e mandar uma mensagem de solidariedade

Redação Publicado em 19/03/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey (Foto: Joel Ryan/AP)
Matthew McConaughey (Foto: Joel Ryan/AP)

Matthew McConaughey utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo e transmitir uma mensagem de solidariedade e esperança para todos que estão assustados ou desesperados por causa da pandemia de coronavírus.

O vencedor do Oscar pediu para os seguidores manterem a calma e seguirem as instruções de precauções para evitar a transmissão da doença. O artista também disse que é preciso ajudar uns aos outros para derrotar o inimigo comum.

+++LEIA MAIS: Idris Elba, com coronavírus, está preocupado em como a asma 'pode tornar as coisas muito complicadas para mim'

“Neste momento, mais do que nunca, nós dependemos uns dos outros [...] Nós temos um inimigo no coronavírus que não tem rosto, raça, sexo, denominação e partido. E é um inimigo que todos nós concordamos que vamos derrotar”, disse o ator.

McConaughey ainda falou que é preciso acreditar e exercitar valores como a justiça e a bondade para superarmos a crise de saúde pública mundial e tirarmos algo positivo dessa experiência.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais

“Existe uma luz verde do outro lado dessa luz vermelha. Eu acredito que a luz verde será construída a partir dos valores que nós podemos colocarmos em prática agora. Justiça, bondade, responsabilidade, resiliência, respeito e coragem.”

“Nós praticamos essas coisa agora [e] saímos disso. Esse vírus, esse tempo pode nos juntar e nos deixar unidos como não fomos por um longo tempo. Então, sim, vamos ver se conseguimos fazer alguma limonada desse limão que estamos agora. Vamos transformar a luz vermelha na verde. Apenas continuem vivendo. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA