Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew McConaughey vai produzir comédia

Exchange Student gira em torno de dois estudantes de intercâmbio e, segundo o ator, terá "toques à la Wes Anderson"

Da redação Publicado em 17/04/2009, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Matthew McConaughey elegeu a comédia Exchange Student como novo projeto de sua produtora, a J.K. Livin, informou na última sexta, 17, o site norte-americano The Hollywood Reporter.

O ator - que visitou o país em fevereiro, na companhia da mulher, a modelo brasileira Camila Alves - de megaproduções como Tempo de Matar e Reino de Fogo investirá, agora, numa "comédia familiar com toques à la Wes Anderson", diretor das obras cult Viagem a Darjeeling e Os Excêntricos Tenenbaums.

O enredo, idealizado por McConaughey e com roteiro de Mike Vukadinovich, traz dois estudantes de intercâmbio. Ambos calouros na faculdade, eles reagem de forma adversa à nova experiência: encantamento por um lado, decepção do outro. O ator irá produzir e potencialmente atuar no filme, em papel coadjuvante.

A parceria entre Vukadinovich e a produtora de McConaughey terá repeteco em Jonah and the Whale ("Jonah e a baleia", em livre tradução), comédia dramática com foco em uma família disfuncional. O roteiro foi vendido à companhia Starz, especializada em animação e filmes para TV e que planeja transformar a nova aquisição em série.

O roteirista pertencia ao segundo time de profissionais da HBO, mas caiu nas graças de Hollywood com uma peça satírica sobre um estudante que aplica na escola táticas espelhadas em George W. Bush.

No cinema, McConaughey contracenará com Jennifer Garner em The Ghosts of Girlfriends Past comédia romântica feita em cima de Um Conto de Natal, de Charles Dickens. O filme, dirigido por Mark Waters, conta a história de um solteirão perseguido pelo fantasma de ex-namoradas e estreia no Brasil em 12 de junho.