Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Matthew Perry: Certidão de óbito do ator é divulgada

Até o momento, causa da morte de Matthew Perry não foi divulgada, mas certidão apontou hora oficial do falecimento

Mathew Perry em 2017 (Foto: Evan Agostini / AP)
Mathew Perry em 2017 (Foto: Evan Agostini / AP)

Icônico intérprete de Chandler Bing em Friends, Matthew Perry morreu aos 54 anos no dia 28 de outubro de 2023. Quase duas semanas depois, a certidão de óbito do ator foi divulgada pelo Los Angeles County Department of Public Health (Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles), mas sem confirmar qual foi a causa da morte, segundo informações do E! News.

O funeral de Perry aconteceu em 3 de novembro, em uma cerimônia privativa com família e amigos, como os outros atores principais de Friends, Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry impediu que Chandler traísse Monica em Friends

Como o site relatou, o certificado afirma como a causa da morte continua "adiada" após os últimos relatos de que os resultados da autópsia inicial foram inconclusivos. Vale lembrar como um relatório toxicológico confirmou como a morte do astro não foi causada por uma overdose de metanfetamina ou fentanil.

O documento indica a hora oficial da morte de Matthew Perry: 28 de outubro, às 16h17 (horário de Los Angeles), na residência dele em Pacific Palisades, e também não aponta outras condições significativas que tenham contribuído para o falecimento.

+++LEIA MAIS: Zac Efron fala sobre interpretar Matthew Perry no cinema

"Uma pessoa trouxe a cabeça do homem acima da água e o levou até a borda, então os bombeiros o removeram da água ao chegarem," afirmou Erik Scott, capitão e porta-voz do corpo de bombeiros que respondeu a uma chamada de emergência. "Uma rápida avaliação médica, infelizmente, revelou que o homem havia falecido antes da chegada do socorrista."