Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew Perry se lançará em nova série

Ator de Friends vai protagonizar e escrever capítulos de seriado sobre gerente de estádio que reavalia a vida após completar 40 anos

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Matthew Perry, que conheceu a fama com o papel de Chandler no sitcom Friends, voltará à TV com nova comédia.

O ator irá assumir múltiplas funções no seriado, ainda sem nome: além do papel principal, entra na equipe de roteiristas e a de produtores executivos. Ele detém, ainda, o argumento da série, que será contada pela perspectiva de uma única câmera.

No centro da história estará o gerente de um estádio destinado a jogos de segunda divisão. O gatilho da trama se dará com a "crise de meia-idade" do protagonista, que põe sua vida em xeque ao completar 40 anos - a mesma idade de Perry.

Dois anos após o fim de Friends, em 2004, o ator pegou o papel principal em Studio 60 on the Sunset Strip, outra série que adquiriu contornos metalinguísticos, ao tratar dos bastidores de um programa televisivo de comédia. Elogiada pelos críticos, não tão fortuita com o público: a série foi cancelada após uma temporada.

No novo projeto, Perry volta a trabalhar com Thomas Schlamme, parceiro em Friends, The West Wing e Sunset 60. Schlamme foi recrutado para dirigir e também divide a produção executiva.

Entra como consultora do projeto Jamie Tarses, que chefiou a divisão de entretenimento do canal norte-americano ABC (1996-1999) e serviu de inspiração para a personagem de Amanda Peet em Sunset 60.

Além de Perry, dois atores de Friends também entrarão na programação de 2009/10: Courteney Cox (a Monica), com a série Cougar Town, e Matt LeBlanc em Episodes, segunda tentativa de retornar à TV após Joey, sitcom em que retomou seu personagem mais clássico.

Recentemente, circularam boatos, alimentados por James Michael Tyler (intérprete de Gunther), sobre uma possível adaptação de Friends às telonas. A ideia, no entanto, foi refutada pelo elenco principal.