Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew Perry se sentia solitário em Friends e diz que série piorou o alcoolismo e vício em analgésicos

O intérprete de Chandler enfim explica por que era contra uma reunião do elenco

Redação Publicado em 19/02/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Matthew Perry (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Matthew Perry já havia adentrado o mundo da televisão antes de ser escalado para interpretar Chandler Bing na icônica série Friends (1994-2004), que alavancou sua carreira por completo.

Mais de 15 anos após o término da sitcom, o público ainda o reconhece como um astro da mídia internacional, pedindo para que uma reunião entre os membros do elenco - além de Perry, Jennifer Aniston, Courtney Cox,  Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer - aconteça.

No entanto, há uma razão pela qual, por muito tempo, o artista canadense-americano de 50 anos tem relutado em voltar para as telinhas.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?

Em 1994, aos 24 anos, Perry conquistou o papel que mudaria sua vida - e o ajudaria a marcar uma época: o de Chandler Bing. Junto com cinco colegas de elenco, seu rosto repentinamente estava em tudo, desde calendários a canecas de café, e seu salário aumentava para US$ 1 milhão por episódio. 

Teoricamente, qualquer um ficaria emocionado com tamanho sucesso - mas, em vez disso, Perry é cauteloso com o efeito que a fama teve em sua vida. 

Nos bastidores, ele lutava contra um sério problema com álcool. Então, ao sofrer um acidente de Jet Ski em 1997, um médico receitou-lhe Vicodin para amenizar a dor. "Eu o fiz e me senti melhor do que nunca em toda a minha vida", revelou Perry

+++ LEIA MAIS: 6 desfechos de Friends que deveriam ser refeitos no episódio inédito [LISTA]

Por anos e anos, os jornais acompanharam cada passo em falso, incluindo duas passagens fracassadas na reabilitação. "Eu estava em Friends dos 24 aos 34 anos", disse ele à revista People em 2013. "Do ponto de vista de alguém de fora, parece que eu tinha tudo. Mas, na verdade, foi um momento muito solitário para mim, porque eu estava sofrendo de alcoolismo. Estava acontecendo antes de Friends, mas é uma doença progressiva."

"Eu nunca fui chapado para o trabalho. Eu estava dolorosamente, dolorosamente de ressaca. Então, eventualmente, as coisas ficaram tão ruins que eu não conseguia esconder, e todo mundo sabia. Meus problemas estavam bem documentados - acredite em mim."

Possivelmente, a maioria dos protagonistas de Friends jamais encontrará esse tipo de sucesso espontâneo novamente, mas Perry enfrentou momentos difíceis após diversos projetos cancelados. A comédia Mr. Sunshine, da ABC, durou nove episódios. O drama Seguindo em Frente, da NBC, durou 22 episódios até sofrer o mesmo destino. Já o remake de The Odd Couple, da CBS, durou 38 episódios.

+++LEIA MAIS: Criadora de Friends relembra as batalhas de Matthew Perry, o Chandler, com o vício

Assim, podemos supor que Perry quisesse recuperar uma parte da fama original participando de um reboot ou uma reunião de Friends. Mas não. Durante uma conversa com a Variety em 2017, o ator desabafou: "Eu tenho esse pesadelo recorrente. Não estou brincando. Quando estou dormindo, tenho esse pesadelo de fazer Friends de novo e ninguém dar a mínima."

“Nós fazemos uma série inteira, voltamos e ninguém se importa com isso. Então, se alguém me perguntar, vou dizer não", continuou, explicando sua posição sobre o assunto. “O problema é que terminamos lá em cima. Não podemos vencer. Por que faríamos isso de novo?" 

+++ LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda

Recentemente, Perry publicou um tuíte misterioso anunciando que "tem novidades" a caminho. Depois, ele criou uma conta no Instagram, e muitos ficaram felizes por vê-lo interagindo nas redes sociais. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Astro de Friends, Matthew Perry vive isolado em quarto de hotel e só sai para ir ao hospital, diz site

Em 2019, o Radar Online divulgou que o intérprete de Chandler estaria vivendo isolado em um quarto de hotel e tinha voltado a beber. Desde então, o ator voltou para as redes sociais e apareceu em diversos encontros do elenco de Friends

No final do ano, boatos de que o elenco poderia se reunir para um especial da HBO Max circularam na internet - mas o projeto ainda não saiu do papel. 

Kevin Reilly, chefe de criação da HBO Max, disse que "todos mundo está interessado, mas ainda não conseguimos alinhar esse interesse para pressionar o botão. Hoje, infelizmente, ainda é um 'talvez'."


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA