Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Max Cavalera é diagnosticado com paralisia facial

Prestes a tocar no Brasil, vocalista do Soulfly se recupera de doença que dificulta o controle dos músculos do rosto

Redação Publicado em 23/02/2012, às 10h47 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Cavalera - Divulgação/Marcos Hermes
Max Cavalera - Divulgação/Marcos Hermes

Max Cavalera, vocalista e guitarrista do Soulfly, está se recuperando de paralisia de Bell. A doença é uma paralisia do nervo facial de causa desconhecida, e foi diagnosticada na semana passada, após o músico retornar aos Estados Unidos de uma viagem a Austrália.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Olhei para Gloria [mulher do cantor] e disse: 'Há algo errado aqui'. Ela disse: 'Sua cara está estranha'. Fui até o espelho e não conseguia mexer metade do meu rosto. Pensamos que eu estivesse tendo um derrame, então corremos pro hospital", disse ao site da gravadora Roadrunner Records.

Max comparou a situação a “como se tivesse sido socado por Mike Tyson”. O cantor está sendo tratado com antibióticos e ressaltou que a doença, que dificulta o controle dos músculos faciais no lado afetado, não afetará os shows que o Soulfy fará nos Brasil nos próximos dias. "Não há motivos para os fãs se preocuparem", completou.

O lançamento do oitavo álbum de estúdio do Soulfly, Enslaved, está previsto para o dia 13 de março.

Na edição de janeiro da Rolling Stone Brasil, George Clooney contou que também sofreu de paralisia de Bell quando adolescente. Leia aqui.