Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maya Hawke, de Stranger Things, estreia como cantora e se transforma em sereia; assista 'To Love a Boy'

O elenco do seriado de sucesso também chama a atenção dos fãs pela sua carreira musical

Redação Publicado em 20/08/2019, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maya Hawke. (Foto: Reprodução)
Maya Hawke. (Foto: Reprodução)

Stranger Things é um dos grandes sucessos da Netflix e se destaca, curiosamente, por ter um surpreendente grande número de atores que também são ótimo músicos.

Maya Hawke, intérprete da personagem Robin e filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, mostrou suas habilidades de canto ao divulgar as músicas autorais "To Love a Boy"e "Stay Open" na quinta-feira, 15.


Com um romântico folk rock, Maya canta sobre o amor na faixa "To Love a Boy", cujo clipe foi clipe lançado no dia 19 de agosto.

Em entrevista à Pitchfork, a artista contou que se inspirou na história de Me Chame Pelo Seu Nome para escrever um poema sobre o oceano e a sensação de estar apaixonada. A letra foi transformada em melodias suaves pelo músico Jesse Harris, que já escreveu músicas para cantoras como Lana Del Rey.

"É sobre a realidade de um sonho em que você pode amar alguém de um jeito totalmente fantasioso, algo parecido com a sensação de quando você está nadando no oceano em um dia quente de verão", disse Maya à Pitchfork.

A atriz ainda disse que não se considera uma cantora profissional e apenas quis se aventurar no universo da música.

"Eu sou uma atriz profissional, mas não sou uma musicista profissional, então eu quis fazer a coisa toda sem profissionalismo. Eu gastei todo meu dinheiro para fazer o vídeo e eu tive que alugar uma fantasia de sereia, que acabou ficando meio merda, mas de algum jeito acho bem engraçado."

Outros astros de Stranger Things investem na carreira musical, como por exemplo Joe Kerry (Steve Harrington), que fez parte da banda Post Animal e recentemente lançou duas musical solo com o nome artístico Djo. Charlie Heaton (Jonathan Byers) se mudou para Londres aos 16 anos com o sonho de se tornar baterista profissional, o que se realizou por um tempo com a banda Comanechi.

Os atores mirins que comandam a série também possuem seus projetos musicais. Finn Wolfhard (Mike Wheeler) é o guitarrista, vocalista e compositor da banda indie Calpurnia, que tocou no Lollapalooza 2019. Já Millie Bobby Brown (Eleven) se aventura com covers na internet, enquanto Gaten Matarazzo (Dustin Henderson) canta covers com a banda Work in Progress, que já tocou com artistas como Paramore e Kelly Clarkson.

É, o elenco de Stranger Things nos provou que pode tanto fazer boas temporadas de série dignas de maratona quanto músicas para colocar nas nossas playlists.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019