M'Baku pode assumir manto do Pantera Negra em novo filme, segundo insider

O lançamento de Pantera Negra 2 está previsto para 2022

Redação Publicado em 21/12/2020, às 17h00 - Atualizado em 23/12/2020, às 09h17

None
(Foto: Reprodução/Marvel)

A morte precoce de Chadwick Boseman em agosto desse ano deixou um buraco no coração de fãs ao redor do mundo, além de incertezas acerca do futuro do Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.

As gravações de Pantera Negra 2 foram pausadas por um tempo por causa da pandemia e também em respeito ao legado de Boseman, responsável por trazer o Rei T’Challa à vida nas telonas. O retorno das filmagens trouxe à tona a dúvida sobre quem assumiria o manto do Pantera Negra na sequência.

+++LEIA MAIS: Viola Davis faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Ele viveu o momento’

A escolha mais pertinente seria Shuri (Letitia Wright), irmã de T’Challa. Porém, rumores apontam uma segunda opção: o líder da tribo Jabari, M’Baku (interpretado por Winston Duke). De acordo com o insider Daniel Ritchman, a Marvel estaria considerando M’Baku como Pantera Negra, dando uma nova face à franquia. 

O motivo por trás da mudança deve-se, provavelmente, às controvérsias causadas por um vídeo anti-vacina publicado por Letitia Wright no Twitter. A publicação foi duramente criticada por fãs, fazendo com que Wright deletasse o perfil na rede social. 

+++LEIA MAIS: Atriz de Pantera Negra é criticada por postar vídeo anti-vacina e disseminar teorias da conspiração

Richtman afirmou que também é possível que os personagens de Wright e Duke dividam o manto apenas na sequência: “A Marvel está pensando em M’Baku como o Pantera Negra agora. Pode ser que Shuri não consiga mais, ou que sejam ambos neste filme, eles estão indecisos.”


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL