MC Bin Laden assina com gravadora norte-americana e anuncia o EP É Grau

O trabalho, lançado pela nova iorquina True Panther Sounds, trará sucessos do funkeiro, como “Ta Tranquilo Ta Favorável”

Redação Publicado em 04/05/2017, às 13h35 - Atualizado às 16h40

Capa do EP É Grau, do MC Bin Laden
Reprodução

É hora do mundo conhecer o funk de MC Bin Laden. A gravadora True Panther Sounds, de Nova York, anunciou na última quarta-feira, 3, o lançamento do EP É Grau, que promete colocar o artista nos holofotes internacionais. Veja a capa do trabalho acima.

O EP chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 12. O projeto também será em lançado em vinil em 23 de junho, com apenas 500 cópias disponíveis e uma edição especial, que acompanhará uma camiseta e um boné. A pré-venda já está aberta.

É Grau será composto por seis músicas já lançadas no Brasil. Entre elas, estão os dois maiores maiores hits do funkeiro, “Bololo Haha” e “Ta Tranquilo Ta Favorável”, que já alcançou mais de 91 milhões visualizações no YouTube.

Em comunicado, a gravadora afirma estar “animada em trazer a música desse movimento [funk] para o resto do mundo” e descreve o ritmo tocado pelo artista como “uma cultura de rua das favelas do Brasil, que surgiu nos aparelhos de sons de carros, iluminados por luzes neons, que integram as festas locais conhecidas como fluxos”.

Para contextualizar o público internacional, a True Panther Sounds ainda diz que o funk “compartilha certas características sonoras e líricas com o miami bass, com o início da música eletrônica e com a cúmbia.“

Tracklist de É Grau

1. Vai Virar Puteiro ft. MC 2K

2. Ta Tranquilo Ta Favorável

3. É Grau Olha pra Traz e da Tchau

4. Aham, Pode Pá

5. BOLOLO HAHA

6. Ombrinho com Romano