Pulse

MC Gui diz que foi um "imbecil" por zombar de criança com câncer

Músico teve contratos de patrocínio e shows cancelados depois do episódio

Redação Publicado em 08/11/2019, às 19h35

None
MC Gui (Foto: Reprodução / Instagram)

MC Gui publicou, na última semana de outubro, um vídeo que gerou desagrado. O músico passeava em um parque da Disney e gravou, no celular, imagens dele rindo de uma criança com câncer que estava perto do grupo com quem viajava. Gerou críticas, perdeu patrocinadores, teve shows cancelados - e resolveu se desculpar. 

Nesta semana, MC Gui deu uma entrevista a Leo Dias para jornal O Dia, na qual admitiu que sua atitude foi “imbecil,” além de infantil. Disse, também, que começou a fazer terapia após o episódio. A entrevista completa será publicada na segunda, 11, no mesmo veículo. 

A polêmica começou quando MC Gui publicou, no Instagram, um vídeo no qual aparecia rindo com os amigos. Eles estão em uma espécie de ônibus, e havia uma garota sentada com a família ao fundo. O músico ri, e filma. “Olha isso,” pede, às gargalhadas. “Parece filme de terror,” comenta alguém que não aparece na tela, ao que uma garota ri. Em tom jocoso, o artista pede para ela parar - enquanto ele ri, ainda. 

Tentou se retratar, depois, pedindo desculpas em vídeos chorosos nos stories. Isso após publicar uma justificativa do caso: “Eu postei a menina que tava como personagem da Boo (de Monstros S.A). Achei impressionante porque tava muito parecido e acabei postando. A internet tá cheia de gente chata, eu não fiz bullying com a menina. Não preciso ficar me explicando por algo que eu não fiz,” disse, em vídeo.