Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

McFly anuncia volta e promete disco depois de 9 nove anos

Banda britânica vai lançar The Lost Songs com músicas escritas na última década

Redação Publicado em 10/09/2019, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McFly (Foto: Reprodução / Instagram)
McFly (Foto: Reprodução / Instagram)

O McFlydeixou seus antigos fãs animados ao atualizar nesta segunda, 9, as suas redes sociais - trocaram as fotos e informaram uma live na manhã da terça, 10. Reunidos no vídeo, declararam o que alguns esperavam há tempos: a banda vai lançar músicas novas pela primeira vez desde 2012. 

Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter revelaram que vão lançar algumas músicas gravadas desde o lançamento do último disco (Above the Noise, 2010). As faixas sairão todos os domingos até o dia 20 de novembro deste ano, quando farão um show em Londres. A primeira canção será “Red.” Depois, as dez músicas serão reunidas em um disco, chamado previamente de The Lost Songs, ou As Músicas Perdidas em português.

“Nos últimos nove anos escrevemos e gravamos tantas músicas para o que pensávamos que seria nosso sexto álbum,” escreveram em uma legenda do Instagram. “Por vários motivos elas nunca foram lançadas… Até agora. [...] Essas músicas são grande parte da nossa jornada dos últimos nove anos, e estamos muito mcfelizes de finalmente compartilhar com você.” 

A última vez em que o McFly subiu aos  palcos foi em 2016, e pouco depois anunciou oficialmente um hiato para se concentrar em projetos solo. “A banda é tudo que conhecemos,” disse Fletcher ao Newsbeat anunciar a volta. “E ficou um vácuo enorme nesses três anos.” Quem convenceu o quarteto a fazer o show em 2019 foi o agente: “Ele nos reuniu e disse ‘caras, eu reservei [a arena] O2, vocês querem?” Quiseram. 

O McFly lançou o primeiro disco, Room on the 3rd Floor, em 2004. Logo estouraram no Reino Unido com faixas como “5 Colours in Her Hair,” “Obviously” e “That Girl.” O sucesso se estendeu até a América do Sul, e a banda visitou o Brasil algumas vezes entre 2008 e 2011. Lançaram, ao todo, cinco discos antes de entrarem em pausa.