Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

McFly confirma volta ao Brasil com 7 shows; confira

Entre os dias 19 e 29 de março de 2020, os britânicos passarão por sete cidades brasileiras com a turnê de retorno da banda

Redação Publicado em 05/11/2019, às 10h05 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McFly volta ao Brasil (Foto: Divulgação/T4F)
McFly volta ao Brasil (Foto: Divulgação/T4F)

Depois de sete anos, nesta terça, 5, o McFly anunciou que retornará ao Brasil em março de 2020 para sete apresentações. "BRASIL!!! É verdade!!," escreveram Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd no Twitter. "Nós estamos indo ver vocês em março de 2020 para uma turnê!!!! Nós MAL PODEMOS ESPERAR!!"

Entre os dias 19 e 29 de março, os britânicos passarão por Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, encerrando a turnê de retorno da banda.

A pré-venda de ingressos para clientes Unimed e Km Vantagens começou nesta terça, 5, às 10h, pelo site Tickets for Fun ou nas bilheterias (UnimedHall, Km de Vantagens Hall BH, Km de Vantagens Hall RJ), enquanto a venda de ingressos para o público geral começa na próxima sexta, 8, às 12h. Não há pré-venda para Porto Alegre; a venda geral começa em 8 de novembro.

Em setembro, os integrantes do McFly revelaram que vão divulgar algumas músicas gravadas desde o lançamento do último disco (Above the Noise, 2010). As faixas sairão todos os domingos até o dia 20 de novembro deste ano. Depois, as dez músicas serão reunidas em um disco, chamado previamente de The Lost Songs, ou As Músicas Perdidas em português.

A última vez em que o McFly subiu aos palcos foi em 2016, e pouco depois anunciou oficialmente um hiato para se concentrar em projetos solo. “A banda é tudo que conhecemos,” disse Fletcher ao Newsbeat anunciar que a banda voltaria. “E ficou um vácuo enorme nesses três anos.” 

O McFly lançou o primeiro disco, Room on the 3rd Floor, em 2004. Logo estouraram no Reino Unido com faixas como “5 Colours in Her Hair”, “Obviously” e “That Girl”. O sucesso se estendeu até a América do Sul, e a banda visitou o Brasil algumas vezes entre 2008 e 2011. Lançaram, ao todo, cinco discos antes de entrarem em pausa.

A volta acontecerá, oficialmente, no dia 20 de novembro deste ano. O quarteto britânico deve apresentar, além dos clássicos, a recente coletânea The Lost Songs. Nela, juntaram diversas músicas compostas durante a carreira - mas nunca oficialmente lançadas. Algumas foram apresentadas em shows anteriores; outras, eram inéditas.

Para divulgar as músicas, a banda divulga, semanalmente, dois vídeos no YouTube: um para a canção em si, e outro no qual comentam sobre a composição e a gravação. 

Confira todas as datas e os locais das apresentações:

  • 19/03/2020 – Uberlândia – Arena Sabiazinho
  • 21/03/2020 – Belo Horizonte – Km de Vantagens Hall
  • 22/03/2020 – Rio de Janeiro – Km de Vantagens Hall
  • 24/03/2020 – Ribeirão Preto – Arena Eurobike
  • 26/03/2020 – São Paulo – UnimedHall
  • 27/03/2020 – Curitiba – Live Curitiba
  • 29/03/2020 – Porto Alegre – Pepsi On Stage