Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mecha de cabelo de David Bowie vai a leilão nos Estados Unidos

Mulher que fez peruca de estátua de cera do cantor era dona da recordação

Rolling Stone EUA Publicado em 21/06/2016, às 16h58 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de David Bowie em 1983 om a mecha de cabelo leiloada dele - Reprodução
Foto de David Bowie em 1983 om a mecha de cabelo leiloada dele - Reprodução

Uma mecha do penteado loiro extravagante de David Bowie, da era de Let's Dance (1983), pode render milhares de dólares em leilão esta semana. O valor atual gira em torno de US$ 2 mil no Heritage Auctions, mas a Associated Press está noticiando que a casa de leilões de Beverly Hills (EUA) está esperando mais de US$ 4 mil pela mecha no próximo sábado, 25.

A descrição do item no leilão explica porque um corte do cabelo de David Bowie da época de pico comercial dele ainda existe. “Um pedaço do cabelo loiro claro do cantor, amarrado a um fio azul, foi fixado no canto superior esquerdo de uma fotografia em preto e branco dele ao lado da atual dona do cabelo.”

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os cabelos mais icônicos do mundo da música

[Discografia Comentada] David Bowie

[Galeria] Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes

A pessoa da foto é uma mulher que trabalhou cuidando das perucas no museu Madame Tussauds em Londres, na Inglaterra. “Ela teve a invejável tarefa de recriar o cabelo de Bowie na época de 1983 para a estátua de cera dele que estava sendo feita para o famoso museu”, diz a casa de leilões.

“Depois de pegar esta mecha do cabelo de Bowie – para poder replica a cor na peruca da estátua –, ela a guardou como souvenir, já que era uma grande fã de Bowie”, segue o texto. “Está incluso uma carta assinada pela mulher, na qual ela esboça como obteve o cabelo, além de outros documentos relacionados (por favor, note que o pedaço de plástico em que cabelo e foto estão está sujo devido à passagem do tempo).”

Outro item notável de Bowie a ser leiloado na sessão atual inclui um desenho em carvão que ele fez em 1996, uma cópia assinada do álbum Hunky Dory e a placa comemorativa de disco de ouro que Bowie recebeu por Let's Dance.