Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Médico condenado pela morte de Michael Jackson deixa a prisão

Conrad Murray, considerado pela justiça o responsável pela morte do Rei do Pop, foi solto depois de cumprir metade da pena

Redação Publicado em 28/10/2013, às 10h56 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audiência preliminar determina que Conrad Murray será julgado por homicídio culposo - AP
Audiência preliminar determina que Conrad Murray será julgado por homicídio culposo - AP

Conrad Murray, médico condenado pela morte de Michael Jackson, foi solto da prisão de Los Angeles, nesta segunda-feira, 28, depois de cumprir metade da pena de quatro anos. As informações são da agência Reuters.

Ouça 20 hits inesquecíveis de Michael Jackson.

Considerado pela justiça norte-americana como o responsável pela morte de Michael, por homicídio culposo por administrar a dose letal de anestésico que matou o cantor, Murray foi solto como parte de um plano do Estado da Califórnia para reduzir a superlotação das prisões.

Os 15 tipos de videoclipe mais anos 80.

Murray passou por um julgamento que durou seis meses. Ao fim de inúmeras vezes perante o juiz, os promotores argumentaram que o clínico geral foi negligente ao administrar propofol, usado para ajudar o cantor a dormir, mas também responsável pela morte dele.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

A liberação do médico foi acompanhada por jornalistas, que aguardavam na porta da prisão, segundo a Reuters. A defesa de Murray ainda vai apelar na tentativa de derrubar a condenação. O médico ainda quer voltar a praticar medicina.