Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Médico culpado pela morte de Michael Jackson canta durante entrevista

De dentro da prisão, Conrad Murray cedeu primeira entrevista desde 2011

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2013, às 13h33 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conrad Murray - AP
Conrad Murray - AP

Ex-médico de Michael Jackson, Conrad Murray cantou uma música nesta terça, 2, durante entrevista com a CNN – a primeira com um jornalista desde que foi condenado pela morte do cantor em 2011. A entrevista coincide com a abertura do processo de familiares de Jackson contra a empresa AEG Live por contratar o médico. Murray cantou “The Little Boy That Santa Claus Forgot” e afirmou ao jornalista Anderson Cooper que suas “intensões eram boas”.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

“Para ser sincero, me tornei um confidente de Michael”, disse. “Ele desabafava e regurgitava tudo o que havia de ruim com ele no passado e tudo de obscuro. E criei a capacidade de absorver isso.”

Murray afirmou que não foi ele quem levou a droga propofol para a casa de Jackson. “Encontrei isso na mesa dele”, disse Murray. “Eu não concordei com Michael, mas Michael sentiu que não era um problema porque foi exposto a isto por anos e sabia exatamente como funcionava. Dada a situação na época, eu tentava tirar ele daquilo, mas ele não era o tipo de pessoa que você simplesmente diz ‘larga isso’ e ele faz.”

Murray entrou em detalhes sobre como administrou a droga em Michael, e se descreveu como bode expiatório. “Ninguém assumiu nenhuma responsabilidade por nada que fizeram a este homem, mas, porque estava na hora errada no lugar errado, aqui estou”, disse em outra entrevista. “Não fiz nada de errado e tudo o que eu fiz foi tentar ajudar um amigo que encontrei em estado devastador e tentei tudo que fosse possível para ajudar... não era uma tarefa fácil mas nunca desisti de meu amigo – nunca.”

Veja a entrevista: