Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Médico do baixista morto do Slipknot é acusado de homicídio

Doutor Daniel Baldi é processado por outros sete casos de homicídio culposo

Redação Publicado em 06/09/2012, às 15h23 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio - AP
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio - AP

Cerca de dois anos depois da morte de Paul Gray, baixista do Slipknot, por overdose, o judiciário do estado norte-americano de Iowa decidiu entrar com uma acusação de homicídio culposo (sem a intenção de matar) contra o antigo médico do músico, Daniel Baldi. De acordo com o semanário inglês NME, ele prescreveu as altas quantidades de analgésicos que causaram o óbito.

Resultado de autópsia revela causa da morte de baixista.

Esta não é a primeira vez que Baldi recebe este tipo de acusação. O médico responde em outros sete casos iguais. As autoridades sanitárias recentemente fecharam a clínica de Baldi sem qualquer explicação.

Se for considerado culpado por todas as acusações, Baldi ficará 16 anos na cadeia. Seu advogado, Guy Cook, contudo, está confiante e diz que as denúncias são sem precedentes.

Paul Gray foi encontrado morto no dia 24 de maio de 2010, vítima de overdose por analgésicos. A autópsia revelou que Gray era portador de uma grave doença cardíaca. Ano passado, o vocalista da banda, Corey Taylor, revelou que o novo álbum do Slipknot será inteiramente feito em homenagem ao baixista.