Médico italiano toca 'Don't Stop Me Now', do Queen, ao final do turno do tratamento contra o covid-19 e emociona a web; assista

Itália é o país com mais mortes em decorrência do novo coronavírus

Redação Publicado em 31/03/2020, às 09h01

None
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)

Um dos maiores clássicos do Queen, "Don't Stop Me Now" já foi vista em diversos shows, peças de teatro, séries de TV e filmes. Desta vez, durante a pandemia do covid-19, um vídeo de um médico italiano, chamado Christian Mongiardi, tocando a música foi lançado na internet - e emocionou a web.

O momento foi registrado por um amigo de Mongiardi quando eles tinham terminado o turno em uma ala do Hospital di Circolo, em Varese, Itália, dedicada ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus

+++LEIA MAIS: Web vê semelhanças entre João Doria e vocalista Ronnie James Dio, ex-Black Sabbath; veja os memes

De acordo com o jornal La Repubblica, Christian Mongiardi não gostou de ter sido filmado, mas recebeu elogios de todos pela atitude, como foi o caso de Francesco Dentali, médico-chefe de Mongiardi: "Eu disse a ele que era uma coisa bonita e que deu coragem a todos nós e a todas as pessoas com parentes e amigos hospitalizados por conta do coronavírus neste momento difícil".

+++LEIA MAIS: Dave Grohl: ‘Se não fosse o Nirvana, o Foo Fighters não estaria nesta posição’

Atualmente, a Itália é o país que mais sofre com o covid-19, contabilizando o maior número de mortes no mundo, além de possuir mais de 100 mil pessoas infectadas. Outras demonstrações musicais já foram vistas na Itália durante essa época.

Veja Christian Mongiardi tocando "Don't Stop Me Now" no piano abaixo.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?