Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Medo e Delírio no cine completa 10 anos

Adaptação de reportagem clássica de Hunter Thompson chegava aos cinemas em maio de 98 com Johnny Depp no papel principal

Da redação Publicado em 22/05/2008, às 18h02 - Atualizado em 23/05/2008, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hunter Thompson escolheu Johnny Depp a dedo para protagonizá-lo em uma de suas histórias mais autorais - Reprodução
Hunter Thompson escolheu Johnny Depp a dedo para protagonizá-lo em uma de suas histórias mais autorais - Reprodução

A adaptação cinematográfica da reportagem Medo e Delírio em Las Vegas, de Hunter Thompson, completa dez anos neste 22 de maio. Dirigido por Terry Gillian (Monty Python), o filme mostra a jornada do próprio repórter (interpretado por Johnny Depp) e seu advogado samoano (Benicio Del Toro) na busca pelo sonho americano em um carro lotado com as mais diferentes drogas.

Na reportagem, publicada pela Rolling Stone EUA em 1971, Thompson e seu advogado estão em Las Vegas para cobrir a corrida Mint 400, e acabam se estendendo na cidade quando são convidados para uma convenção de policiais, cujo tema é o combate às drogas.

O filme passou por uma série problemas antes de sair. Hunter Thompson não autorizava a produção com Marlon Brando e Jack Nicholson. Os comediantes Dan Aykroyd e John Belushi também foram cotados, bem como John Cusack.

Foi só quando o "Doutor" conheceu Johnny Depp que veio a autorização para Terry Gillian finalmente levar a história para os cinemas. A produção custou mais de US$ 18 milhões, mas arrecadou apenas US$ 10 milhões.

Gillian nem sempre foi associado à direção, que chegou a passar pelas mãos de Martin Scorsese e Oliver Stone. As críticas pela versão do inglês para a história foram, em sua maioria, negativas, e mesmo assim, hoje o filme tem status de cult.

Recentemente, a editora Conrad lançou uma edição de Medo e Delírio em Las Vegas em livro.