Mega-live dos Mamonas Assassinas: Preta Gil, Fábio Porchat, Paulo Ricardo e mais

Em agosto, dezenas de artistas brasileiros se reúnem para celebrar a carreira meteoro da banda

Redação Publicado em 10/08/2020, às 11h18

None
Os Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

Os Mamonas Assassinas, um dos fenômenos do rock escrachado dos anos 1990, receberá uma homenagem no domingo, 23 de agosto. Uma live do YouTube, recebendo nomes como Fábio Porchat,Preta Gil, Paulo Ricardo e diversos outros artistas brasileiros levantará fundos para o combate ao coronavírus, de acordo com comunicado à imprensa.

A iniciativa recebe o nome Xô Corô, em alusão ao vírus. No evento, serão relembrados os vários sucessos da banda-meteoro, como “Pelados em Santos” e “Vira-Vira”. Na apresentação, está Ruy Brissac - intérprete de Dinho n’O Musical Mamonas e estrela dos inéditos filme e série sobre a  banda. As faixas serão reimaginadas por convidados, e 10 novos clipes dos Mamonas Assassinas serão apresentados.

+++ LEIA MAIS: 25 anos de Mamonas Assassinas: Como um disco com temas polêmicos, letras politicamente incorretas e guitarras pesadas roubou a atenção do Brasil

"É importante relembrar a importância desses meninos, da revolução que eles causaram no Brasil, com todo o carisma e talento. Se você queria ter audiência, precisava dos Mamonas Assassinas no programa. Não estão aqui fisicamente, mas todo o legado, a obra, está aí pra cantar [na live] e celebrar a existência deles!", ressalta Preta Gil, uma das participantes da live.

Além dos citados acima, participam do Xô Corô nomes importantes do entretenimento brasileiro, como Angélica, Marcelo Adnet,Marisa Orth, Sidney Magal e Marcos Veras. O arrecadamento é para a Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade de São Paulo na qual a banda nasceu.

+++ LEIA MAIS: 7 momentos absurdos das lives brasileiras que nunca veríamos em shows: Sandy e Junior tocam Mamonas Assassinas e Luiz Carlos zoa Neymar

"Os Mamonas Assassinas foram o maior fenômeno da música brasileira nos anos 1990. Uma mistura de teatro, humor e muito rock'n'roll, faziam uma síntese da cultura pop com referências a filmes e a outras canções que conquistou e arrebatou o Brasil, sobretudo o público infantil. O país inteiro ficou de luto por causa dos Mamonas! Mas a música deles, as performances, as apresentações, os programas de televisão estão aí, inesquecíveis", resume e homenageia Paulo Ricardo, que também entrará na apresentação.

Os Mamonas Assassinas tiveram uma carreira meteoro. Dinho, Samuel, Sergio, Bento e Julio formaram a banda no final de 1994, e lançaram um disco homônimo. Em março de 1996, todos morreram num acidente de avião em São Paulo. A queda também matou os pilotos, Jorge Luiz Martins e Alberto Yoshiumi Takeda, de 30 e 24 anos.

Xô Corô, mega-live dos Mamonas Assassinas, será exibida no canal oficial da banda; acesse pelo vídeo abaixo:

+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS