Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Megadeth cancela todos os shows no Brasil após anúncio de câncer de Dave Mustaine

Banda se apresentaria no Rock in Rio, Rockfest de São Paulo, Uberlândia, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília

Redação Publicado em 17/06/2019, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megadeth (Foto: Divulgação)
Megadeth (Foto: Divulgação)

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, anunciou nesta segunda, 17, que está com câncer na garganta. Por causa da doença, a banda cancelou sua agenda de shows de 2019, incluindo as seis apresentações no Brasil.

O Megadeth estava escalado para se apresentar no Rockfest, em São Paulo, no dia 21 de setembro, e no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no dia 4 de outubro. Além disso, também tocaria em Uberlândia - MG (23/9), Brasília - DF (25/9), Florianópolis - SC (28/9) e Porto Alegre - RS(1/10). Todos os shows foram cancelados

A assessoria do Rock in Rio disse que “se uniu aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista”, e garantiu que “já está trabalhando para a substituição da banda e em breve anunciará um novo nome.” A Mercury Concerts também “iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do Megadeth, para as datas em que, originalmente, o Megadeth se apresentaria no Brasil.

Dave Mustaine revelou seu diagnóstico no Instagram. "Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. Claramente isso é algo para dar atenção e enfrentado de frente - mas já enfrentei outros obstáculos antes. Estou vendo isso de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou", escreveu ele.

"Infelizmente, isso faz com que a maioria dos shows deste ano sejam cancelados. A turnê Megacruise 2019 em algum momento irá acontecer. Todas as informações estarão disponíveis no megadeth.com conforme entendermos como seguir. Estaremos de volta para a estrada o mais rápido possível", completou.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso