Megadeth cancela todos os shows no Brasil após anúncio de câncer de Dave Mustaine

Banda se apresentaria no Rock in Rio, Rockfest de São Paulo, Uberlândia, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília

Redação Publicado em 17/06/2019, às 17h57

None
Megadeth (Foto: Divulgação)

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, anunciou nesta segunda, 17, que está com câncer na garganta. Por causa da doença, a banda cancelou sua agenda de shows de 2019, incluindo as seis apresentações no Brasil.

O Megadeth estava escalado para se apresentar no Rockfest, em São Paulo, no dia 21 de setembro, e no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no dia 4 de outubro. Além disso, também tocaria em Uberlândia - MG (23/9), Brasília - DF (25/9), Florianópolis - SC (28/9) e Porto Alegre - RS(1/10). Todos os shows foram cancelados

A assessoria do Rock in Rio disse que “se uniu aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista”, e garantiu que “já está trabalhando para a substituição da banda e em breve anunciará um novo nome.” A Mercury Concerts também “iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do Megadeth, para as datas em que, originalmente, o Megadeth se apresentaria no Brasil.

Dave Mustaine revelou seu diagnóstico no Instagram. "Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. Claramente isso é algo para dar atenção e enfrentado de frente - mas já enfrentei outros obstáculos antes. Estou vendo isso de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou", escreveu ele.

"Infelizmente, isso faz com que a maioria dos shows deste ano sejam cancelados. A turnê Megacruise 2019 em algum momento irá acontecer. Todas as informações estarão disponíveis no megadeth.com conforme entendermos como seguir. Estaremos de volta para a estrada o mais rápido possível", completou.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso