Megadeth revela primeira música com colaboração de Kiko Loureiro

“Fatal Illusion”, single do próximo álbum da banda, foi gravada após a entrada do guitarrista brasileiro

Redação Publicado em 01/10/2015, às 18h05 - Atualizado às 20h10

Kiko Loureiro ao lado de Dave Mustaine

Ver Galeria
(3 imagens)

O Megadeth revelou nesta sexta-feira, 1, a primeira música inédita da banda após a entrada do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. “Fatal Illusion” (ouça abaixo) será lançada como single no próximo dia 16, e estará no 15º álbum da carreira do grupo de heavy metal, trabalho que deve chegar às lojas em breve.

Mustaine – Memórias do Heavy Metal está na nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Com pouco mais de quarto minutos de duração, a canção tem início com uma sequência de riffs e arranjos de guitarra (em que já é possível perceber o dedo de Loureiro), dando espaço a uma frase de baixo, antes de entrar nos versos e no refrão, revelando a voz do líder da banda, Dave Mustaine.

Ouça “Fatal Illusion” abaixo.

Segundo o site Blabbermouth, o novo álbum – produzido por Mustaine e Toby Wright – foi gravado este ano em Nashville, Tennesseee (Estados Unidos), logo depois de o Megadeth convocar Kiko Loureiro, do Angra, para se juntar ao Megadeth.

Em entrevista ao Revolver, Mustaine falou sobre a nova formação do Megadeth e a entrada de Loureiro: “Achar Kiko foi realmente impressionante. Foi a primeira vez desde que Marty Friedman se juntou à banda que eu fiquei intimidado como instrumentista. Ele tem um grande talento, e está trazendo todas essas novas ideias.”