Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica

The Crown é apenas um exemplo de produção que ganhou notoriedade por retratar a realeza

Redação Publicado em 13/01/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Crown e Duas Rainhas (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/ Universal Pictures)
The Crown e Duas Rainhas (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/ Universal Pictures)

A família real britânica está no meio tensões familiares e diplomáticas desde que o Príncipe Harry e Meghan Markle decidiram se afastar das funções oficiais no começo de janeiro. A monarquia mais famosa do mundo atraiu olhares de todos os lugares. Por isso, as pessoas ficam cada vez mais curiosas para ficar por dentro das relações dos integrantes reais.

The Crown é apenas um exemplo de produção que ganhou notoriedade por retratar a família. Além da série, muitos documentários e filmes já fizeram um panorama sobre a realeza.

+++ LEIA MAIS: Nova temporada de The Crown custou quase o mesmo de Homem-Aranha: Longe de Casa

Selecionamos oito produções para entender a família real britânica. Confira a lista:


The Crown

A série da Netflix é um reflexo da vida da Rainha Elizabeth II. A primeira temporada foi ambientada entre 1947 e 1955 e documentou o casamento de Elizabeth com Philip, Duque de Edimburgo. Além disso também vemos a coroação dela, a renúncia do primeiro-ministro Winston Churchill e a controvérsia dissolução do casamento da Princesa Margaret.

Na segunda temporada, que acontece entre 1956 e 1964, a atriz Claire Foy vive mais uma vez a Rainha Elizabeth. Na terceira parte, Olivia Colman assume o papel da protagonista e mostra ela em uma fase mais madura do reinado.

+++ LEIA MAIS: Nova temporada de The Crown custou quase o mesmo de Homem-Aranha: Longe de Casa


The Tudors

A série de quatro temporadas resgata as relações reais da Inglaterra do século 18, no período de ascensão de Henrique VIII. A produção mostra o monarca no meio de disputas de poder e conflitos na vida amorosa - o rei se casou seis vezes. , Henry Cavill fez parte do elenco.


Duas Rainhas

O filme de 2019 traz Margot Robbiecomo Elizabeth I (filha de Henrique VIII) e Saoirse Ronan como Mary I (rainha da Escócia). No longa, as duas primas batalham pelo trono epo influência.

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse, Bob Dylan e mais: 8 cinebiografias em produção após o sucesso de Bohemian Rhapsody


Vitória: A Vida de Uma Rainha

A série dramática mostra a jovem Vitória que se torna Rainha com apenas 18 anos de idade. A produção acompanha os desafios e relações - pessoais e profissionais da monarca. 


O Discurso do Rei

Colin Firth interpreta o Rei Jorge VI. O longa mostra o monarca tentando superar a gagueira enquanto lida com os problemas reais e tensões políticas externas.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga está produzindo cinebiografia sobre a própria vida, diz site


Diana: segundo suas próprias palavras

O documentário traz como personagem principal a Princesa Diana. A produção revela gravações de Lady Di feitas entre 1992 e 1993 por Peter Settelen - treinador vocal da princesa.


The Royals

A série documental mostra os vários lados da família real, desde casamentos a escândalos, integrantes da monarquia e até animais de estimação.

+++ LEIA MAIS: Produtor de Bohemian Rhapsody fará filme biográfico dos Bee Gees


Elizabeth At 90: A Family Tribute

Uma das produções mais intimistas da lista, o documentário foi lançado em 2016 para comemorar os 90 anos da Rainha Elizabeth II. Narrado pelo Príncipe Charles, a série ainda traz comentários dos netos Príncipe William e Príncipe Harry.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'