Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meio reggae, meio rap, Rael se declara em "Flor de Aruanda", primeira música do novo disco

Com vídeo gravado em Angola, canção do artista se derrete em um amor açucarado com gosto de se viver

Pedro Antunes Publicado em 22/03/2019, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rael, nos bastidores do clipe "Flor de Aruanda" (Foto: Henrique Alqualo)
Rael, nos bastidores do clipe "Flor de Aruanda" (Foto: Henrique Alqualo)

"Me apareceu do nada, vindo em minha direção / De repente fez morada, dentro do meu coração". Rael sente e não se esconde do amor. Assim é "Flor de Aruanda", primeira música do novo álbum do artista, lançada nesta sexta-feira, 22, distribuída pela parceria entre a Lab Fantasma e a Sony Music.

"Flor de Aruanda" é uma declaração de amor. E o vídeo, que acompanha a faixa, também lançado nesta sexta, também coloca Rael para celebrar raízes e ascendências. Aruanda é o do paraíso das religiões afro, derivado de Luanda, capital de Angola, cidade na qual o clipe foi gravado.

“A ideia foi mostrar a África antes dos colonos chegarem”, conta Rael. “Por isso, a presença das referências tribais, das roupas, dos rostos pintados e da dança”, completa.

Com direção de Henrique Alqualo (que já trabalhou com Emicida, Caetano Veloso e Gilberto Gil), o videoclipe apresenta coreografias criadas e apresentadas por grupos locais, Os Nandako e Next Step, em locações como Miradouro da Lua e o Bairro Operário.

Com simbolismos e signos que trazem referência à herança do continente africano, Rael passeia entre o ancestral e o amor puro. Une, em citações, Chimamanda, escritora nigeriana, e Wakanda, terra fictícia do herói Pantera Negra. Com isso, dá o contexto para o sentimento cantado em "Flor de Aruanda".

"É tão pura, tem postura tipo Chimamanda  / Tem doçura, jogo de cintura de malandra / Tem bravura de guerreira, tipo de Wakanda", ele canta.

Com doçura, ele se derrete nesse amor surpresa que faz suar como um agradável dia ensolarado. Entre o reggae e rap, Rael é pop sem perder qualquer raiz. Pelo contrário, só a reforça.

"Flor de Aruanda", produzida pelo próprio Rael, é a primeira música do novo disco do artista, cujo lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2019.

Assista ao vídeo de "Flor de Aruanda", de Rael: