Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meirelles planeja comédia teen

Diretor de O Jardineiro Fiel anuncia filme “singelo, esperançoso e divertido” durante exibição de O Ensaio Sobre a Cegueira em Dubai

Da redação Publicado em 17/12/2008, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor brasileiro Fernando Meirelles anunciou nesta quarta-feira, 17, em Dubai, que sua próxima produção cinematográfica será uma comédia para adolescentes, e que o filme será "singelo, esperançoso e divertido", diferentemente de suas três outras recentes obras: Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira.

O paulista está nos Emirados Árabes Unidos para lançar Ensaio Sobre a Cegueira em festival de cinema no país. Lá, ainda revelou em entrevista coletiva que sua nova produção será realizada após o fim da minissérie Som e Fúria, que está gravando com Rodrigo Santoro no papel principal.

Meirelles indicou ainda que sua comédia adolescente será protagonizada por artistas estrangeiros, já que, explicando Som e Fúria, disse: "Cada vez que quero trabalhar em português e para as pessoas do meu país, prefiro rodar para televisão, porque no Brasil, por mais bem-sucedido que seja um filme, como foi Cidade de Deus, nunca terá tanta influência quanto uma série. Nem todo mundo pode ir ao cinema, mas quase todo mundo tem televisão".