Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mel Gibson será dirigido por Jodie Foster em The Beaver

Roteiro do novato Kyle Killen ganhou topo na lista de projetos mais cobiçados em Hollywood

Da redação Publicado em 20/08/2009, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Apontado como roteiro mais cobiçado do ano, The Beaver garantiu seu protagonista: Mel Gibson. O filme, que terá a atriz Jodie Foster tomando as rédeas como diretora, já havia atraído interesse de atores como Jim Carrey e Steve Carell.

O roteiro, escrito por Kyle Killen, encabeçou a Black List, uma espécie de "lista dourada" eleita por mais de 250 executivos de Hollywood, em dezembro. Segundo a edição online da revista Variety, a vinda de Gibson se deve a Foster, com quem o ator contracenou há 15 anos, em Maverick.

The Beaver conta a história de um homem com válvula de escape bizarra de despistar a depressão: relacionamento com uma luva no formato de castor. Além de pilotar a produção, Foster vai interpretar a mulher de Gibson. Antes de Foster, o nome de Jay Roach, da franquia Austin Powers, era associado à direção.

Com orçamento estipulado em torno de US$ 19 milhões, o projeto ainda não tem estúdio - pode ser que siga o caminho independente. É possível, ainda, que a Icon, produtora de Gibson, acolha o filme. As filmagens estão previstas para começar em setembro, em Nova York.

Foster está afastada das direções desde 1995, quando realizou Feriados em Família. Quatro anos antes disso, estreou atrás das câmeras em Mentes que Brilham.

Killen ainda não assinou filmes para Hollywood, mas o roteiro de The Beaver já lhe rendeu comparações com Charlie Kaufman, autor de Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Sinédoque, Nova York (que marcou sua estreia na direção). É possível ter um preview da escrita do novato no blog Papar Sack Lifetime, mantido até 2006.