Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A melhor música do Black Sabbath, segundo Ozzy Osbourne: ‘Eu me tornei um Beatle, da minha maneira’

Músico acredita que "Paranoid" foi responsável por alavancar o sucesso da banda

Redação Publicado em 12/07/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne - Mark Von Holden/ Invision/ AP
Ozzy Osbourne - Mark Von Holden/ Invision/ AP

O Black Sabbath foi um fenômeno quando eles entraram em cena no início dos anos setenta. A banda tem vários hits que marcaram o gênero de heavy metal, mas Ozzy Osbourne considera uma música a mais importante.

Em uma entrevista a um programa de rádio em 2019, Ozzy escolheu "Paranoid" como a faixa mais importante do Black Sabbath, mas também como um hino pessoal. "Eu ainda toco essa música ao vivo no palco, encerro o show com ela...eu apenas chamo de meu hino", disse. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne achava que morreria antes do disco Ordinary Man: ‘Minha cabeça dizia que acabou’

Osbourne acredita que "Paranoid" foi a responsável por inserir a banda no cenário do rock. "O Black Sabbath é uma banda de caras locais que tiveram um sonho e tudo se tornou realidade", conta.

“Lembro-me de quando Roger Bain, o produtor [de 'Paranoid'], disse: 'Só faça qualquer coisa, precisamos terminar o álbum'. Nós apenas tocamos e 'Paranoid' saiu, e foi um single de sucesso", revela  Ozzy.

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’

A música foi o complemento perfeito para o icônico álbum de mesmo nome do Black Sabbath. "Paranoid" marcou a mudança total da vida da banda e abriu o caminho do sucesso. "Quero dizer, eu me tornei um Beatle da minha maneira, sabe?", relembra.

Como explica Osbourne, "Paranoid" é uma "música simples, com um ritmo eficaz. Ela tem sua própria cor, sua própria vibração. Eu gosto de pensar que as pessoas nos próximos anos ainda terão prazer com ela". 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne se vestiu de cheerleader para capa de revista em 1981; relembre

"De vez em quando você recebe uma música do nada, é um presente - essa foi uma dessas músicas que surgiram do nada, o maior sucesso do início. Foi a primeira vez que tive um single no Top 10, além de 'Changes' com minha filha Kelly. É uma daquelas músicas que está presente o tempo todo. E espero que as pessoas no futuro tenham tanto prazer quanto as pessoas agora", desejou Osbourne.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO