Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Melhoramos no palco ao passo que nossas músicas pioraram”, diz Noel Gallagher sobre Oasis

Guitarrista afirmou não pensar nos fãs que nunca viram a antiga banda dele tocar: “Eu não consegui ver o Sex Pistols”

Redação Publicado em 21/09/2015, às 17h03 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e guitarrista Noel Gallagher - Reprodução/Facebook
O cantor e guitarrista Noel Gallagher - Reprodução/Facebook

O cantor e compositor Noel Gallagher comentou que, para ele, os shows de sua antiga banda, o Oasis, foram ficando melhores com o passar dos anos, enquanto as músicas pioraram. O guitarrista deu a declaração em entrevista ao programa da rádio britânica Radio X, do apresentador e DJ Chris Moyles, nesta segunda-feira, 21.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O assunto surgiu quando a conversa novamente seguiu para rumo de se Noel Gallagher retornaria ou não ao Oasis. Ele manteve o discurso apresentado há alguns meses: “Provavelmente não em um futuro próximo”, disse ele. “Mas nunca dá para dizer nunca quando alguém está abanando um cheque de um quarto de bilhão na sua frente.”

“Tenho certeza de que há inúmeras, milhares de pessoas que amariam isso”, acrescentou o Gallagher mais velho. “Mas há uma pessoa que não iria... eu”. Com a frase, o guitarrista seguiu falando que não dá tanta atenção às reclamações de fãs que nunca viram a banda ao vivo. “Ficamos juntos por 20 anos, se você não nos viu... Eu mesmo não consegui ver o Sex Pistols.”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Noel Gallagher, então, passou a falar do Oasis, de fato, comentando que as músicas pioraram ao passo que os shows melhoraram. “A segunda série de shows que nós fizemos em Wembley foi infinitamente melhor”, disse ele, ainda na entrevista a Chris Moyles. “Em cima do palco, nós melhoramos – enquanto isso, as canções pioraram.”

Ainda comentando a interminável novela que é a volta do Oasis, Gallagher falou do contato com o irmão mais novo, Liam. Segundo o guitarrista, eles não se veem desde fevereiro deste ano, ou “quando o [time de futebol inglês Manchester] City ganhou a liga, cerca de oito ou nove meses atrás”, disse. “Não saio com minha família. Nunca sai.”

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Com sua carreira solo, Noel Gallagher (acompanhado pelo High Flying Birds) é uma das atrações especuladas para a edição de 2016 do Lollapalooza Brasil (o evento ainda não anunciou a escalação oficial). Em recente entrevista à Rolling Stone EUA, Gallagher questionou a legalização das drogas e apoiou o casamento gay – leia aqui.