Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As melhores adaptações de livros para séries, de acordo com Rotten Tomatoes

De You a Mindhunter, a plataforma adaptou livros de diversos gêneros com sucesso

Redação Publicado em 18/03/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
You, Orange Is The New Black e Mindhunter (Foto: Divulgação/Netflix)
You, Orange Is The New Black e Mindhunter (Foto: Divulgação/Netflix)

Adaptações de livros para séries nem sempre agrada aos fãs e crítica, mas o catálogo de títulos originais da Netflix tem diversos casos de sucesso. O serviço de streaming é responsável pela adaptação de livros como Você(You), de Caroline Kepnes, e Orange Is The New Black, das memórias de Piper Kerman. 

Com base nas notas do Rotten Tomatoes, o site ScreenRant  organizou uma lista com as 10 melhores séries da Netflix baseadas em livros. 

The Spy (2019) - 86%

Co-produção da Netflix com a companhia francesa Légende Entreprises, TheSpy é baseada no livro The Spy Who Came From Israel, de Uri Dan e Yeshayahu Ben Porat. A série sobre um espião israelense infiltrado no Ministério de Defesa Sírio tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things, Dark, Demolidor e mais: as 20 séries da Netflix mais comentadas em 2019


Você (2018) - 90%

Você (You) começou com desempenho mediano do canal por assinatura norte-americano Lifetime Channel, em 2018. O sucesso realmente veio quando a Netflix iniciou a distribuição do título e a recepção do público levou a empresa a comprar os direitos da série. A história de Joe Goldberg é baseada no livro de mesmo nome da escritora Caroline Kepnes. A segunda temporada da série, original da Netflix, foi lançada em 2020 e a terceira parte já está confirmada. 


Orange Is The New Black (2013 - 2019) - 90%

Baseada no livro de memórias Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison (2010), de Piper Kerman, a série Orange Is The New Black é uma das mais populares da Netflix. A partir da condenação de Piper, a vida de outras detentas e oficiais é explorada nos 91 episódios do drama 


O Último Reino (2015) - 91% 

Inicialmente da BBC, a Netflix começou a co-produzir O Último Reino na segunda temporada, tornando-se dona da série na terceira. A história é baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A quarta temporada ainda não tem data de estreia, mas já foi confirmada. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Stranger Things diz que "ninguém sabe para onde a série está indo"


A Maldição da Residência Hill (2018) - 93% 

Um grupo de irmãos retorna à mansão mal-assombrada onde passaram a infância para confrontar fantasmas e traumas do passado. A história, baseada no suspense de Shirley Jackson, a série tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes


Special (2019) - 96%

A série é baseada no livro de memórias Especial, de Ryan O'Connell, e mostra um jovem homossexual com paralisia cerebral na tentativa de reescrever a identidade. Com 96% de aprovação, a série já foi confirmada para a segunda temporada. 


Desventuras em Série (2017 - 2019) - 96%

Baseada na série de livros de Lemony Snicket, heterônimo do norte-americano Daniel Handler, as aventuras dos órfãos Baudelaire ganharam uma nova adaptação na Netflix, após o filme de 2004. Com três temporadas, a adaptação da plataforma é um sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA


Mindhunter (2017) - 97%

A série Mindhunter, baseada nos livros Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John E. Douglas e Mark Olshaker; e Sexual Homicide: Patterns and Motives, de John E. Douglas e Robert Ressler, mostra as primeiras investigações do FBI com assassinos em série. Com duas temporadas de sucesso, a série está em hiato indefinido


Unbelievable (2019) - 98%

A minissérie Unbelivableconta a história de uma jovem acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, investigadoras encontram casos parecidos e evidências para revelar a verdade. A história foi baseada no artigo jornalístico An Unbelievable Story of Rape, publicado em 2015 pelas agências de notícias independentes The Marshall Project e ProPublica, sobre um caso real. 

+++ LEIA MAIS: Mindhunter, Inacreditável e The Sinner: 7 séries mais incômodas que a Netflix já fez [LISTA]


Vulgo Grace (2017) - 99%

Com aprovação quase total no Rotten Tomatoes, a minissérie é uma adaptação do romance histórico de mesmo nome de Margaret Atwood. Na história, um psiquiatra tenta decidir se pode absolver uma condenada por assassinato mediante a alegação de insanidade. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA