Melhores momentos do Globo de Ouro 2021: Vitória de Chadwick Boseman, homenagem à Jane Fonda e mais

A premiação também foi marcada por discursos críticos dos vencedores

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h41

None
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (Foto: Reprodução/ Netflix) e Jane Fonda (Foto: Jordan Strauss/ Invision/ AP)

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood - HFPA - realizou no último domingo, 28, a 78ª edição do Globo de Ouro 2021, a qual contou com diversos momentos emocionantes e discursos críticos. (Via G1)

A premiação, que foi realizada virtualmente por causa da pandemia, também contou cenas para lá de fofas dos vencedores ao lado dos companheiros, dos filhos e até mesmo dos animais de estimação. 

+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2021: Nomadland, Borat 2, Soul e The Crown são os grandes vencedores; confira a lista completa

Vitória de Chadwick Boseman 

Simone Ledward, viúva de Chadwick Boseman, fez um discurso de agradecimento emocionante após o ator vencer o prêmio de Melhor Ator de Filme - Drama pela performance em A Voz Suprema do Blues

"Ele agradeceria a Deus, os pais dele, os ancestrais dele, à incrível equipe dele. Ele diria algo bonito, algo inspirador. Algo que amplificaria a voz dentro de todos nós que nos faria seguir em frente neste momento," disse Ledward, de acordo com tradução do G1.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Homenagem à Jane Fonda 

Norman Lear e Jane Fonda foram homenageados pela trajetória deles em Hollywood com os prêmios Carol Burnett e Cecil B. deMille, respectivamente. 

De acordo com o G1, Fonda recebeu o prêmio e falou sobre o poder de contar histórias, além de mencionar a importância da diversidade no discurso de agradecimento. 

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para ver Mank, da Netflix, filme com maior número de indicações ao Globo de Ouro 2021

"Contar histórias sempre foi essencial para mudar nossas mentes, corações, nos ajudar a ver o outro por um ponto de vista diferente, ter empatia a reconhecer que, apesar de toda a nossa diversidade, somos humanos em primeiro lugar," disse artista, de acordo com o G1.

Ela continuou: "Então, vamos todos nós - incluindo os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios, vamos nos esforçar para expandir esses espaço para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida."


Aplausos para Jodie Foster 

A atriz Jodie Foster, que ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por The Mauritanian, protagonizou um momento fofo da premiação. Segundo o G1, ao ser anunciada como vencedora, os vizinhos da atriz se manifestaram e aplaudiram a artista.

+++ LEIA MAIS: Conheça as diretoras que podem e devem ser reconhecidas nas premiações cinematográficas [LISTA]


Mais cenas fofas em família

De acordo com a Marie Claire, a cerimônia também contou com momentos fofos em família. O diretor de Minari, Lee Isaac Chung, foi surpreendido pela reação da filha de 7 anos ao vencer a categoria de Melhor Filme em Língua Estrageira. 

"Eu rezei!", disse a menina quando o filme foi anunciado como vencedor, segundo a Marie Claire. Em resposta, o cineasta falou: “Ela é a razão por trás desse filme. Minari é sobre família. Uma família aprendendo a falar uma língua própria, vai além de qualquer língua falada nos Estados Unidos ou em outros países. É a língua do amor."

+++ LEIA MAIS: Confira as datas das maiores premiações do cinema em 2021: Globo de Ouro, Oscar e mais [LISTA]

Kate Hudson, Leslie Odom Jr, Nicole Kidman e Mark Ruffalo são outros artistas que apareceram ao lado dos filhos. Além disso, Jodie Foster contou com a participação especial do cachorro dela.


Discursos críticos 

A noite foi marcada por discursos críticos, segundo o G1. Mark Ruffalo, Aaron Sorkin e Sacha Baron Cohen falaram sobre o atual cenário político dos Estados Unidos e o ex-presidente Donald Trump.

+++ LEIA MAIS: SAG Awards 2021: Confira a lista completa de indicados

“Então, vamos ser corajosos juntos. Vamos virar a página sobre o passado cruel desta nação. A boa notícia é que a inclusão, a justiça e o cuidado com a Mãe Terra estão surgindo em todos os lugares. A luz divina da decência está rompendo a horrível e escura tempestade que temos vivido,” disse Ruffalo, de acordo com tradução do G1.

A diversidade voltou a ser tema no discurso de Daniel Levy, criador e ator de Schitt's Creek, que disse: “Espero que a cerimônia do ano que vem espelhe a diversidade do cinema e da televisão.”

+++ LEIA MAIS: Carey Mulligan: relembre filmes importantes da atriz indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL