As melhores músicas do Nirvana, segundo Courtney Love

Viúva de Kurt Cobain listou músicas dos álbuns In Utero e Nevermind

Redação Publicado em 24/03/2020, às 09h02

None
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: 1203494Globe Photos / MediaPunch / MediaPunch / IPx)

Courtney Love, viúva de KurtCobain, listou as melhores músicas do Nirvana pela primeira vez. Segundo a FarOut Magazine,Courtney foi questionada por fãs durante uma transmissão ao vivo no Instagram e respondeu quais músicas mais gosta da banda.

“Heart-Shaped Box” está no topo da lista. A cantora queria a música para o Hole quando escutou os acordes pela primeira vez. “Nós tínhamos esse closet grande e escutei ele [Cobain] trabalhando em ‘Heart Shaped Box’ lá. [Fui lá] e ‘Toc, toc, toc’. ‘O quê?’ ‘Você precisa desse riff?’ ‘Vá se f**er’. Bateu a porta”, relembrou a artista em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1994.

+++ LEIA MAIS: Courtney Love diz que Kurt Cobain foi um “super-herói” e “criou um milagre”

Quando Lana del Rey fez um cover da música, Courtney compartilhou com a colega a inspiração de Cobain para escrever a letra. “Você sabe que essa música é sobre minha vagina, certo? ‘Jogue o cordão umbilical para eu escalar de volta’. Então, quando cantar da próxima vez, pense na minha vagina”, escreveu no Twitter, em 2012.

O álbum In Utero (1993), último trabalho do Nirvana, domina a lista de Courtney. A vocalista do Hole citou ainda “Serve the Servants” e “Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle”. A escolha final foi “In Bloom”, do álbum Nevermind(1991).

"Heart-Shaped Box"In Utero (1993)

"Serve The Servants" – In Utero (1993)

"Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle" – In Utero (1993)

"In Bloom" – Nevermind (1991)


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?