Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As melhores referências ao mundo pop em Friends: Bowie, Star Wars e O Iluminado

Série homenageou e brincou com franquias, artistas e músicos adorados pelo público

Redação Publicado em 20/04/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Friends (Foto: Warner: Reprodução)
Elenco de Friends (Foto: Warner: Reprodução)

O seriado Friends, do canal NBC, foi um dos maiores fenômenos da televisão norte-americana. A série acompanhou seis amigos por dez temporadas, e chegou ao fim em 2004. Com uma história viciante, personagens carismáticos e piadas, outro ponto fez sucesso com os fãs: as referências à cultura pop.

De fantasia com Star Wars até música do David Bowie, a produção homenageou e brincou com franquias, artistas e músicos adorados pelo público.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?

O site ScreenRant separou as melhores referências ao mundo pop em Friends. Confira:


Star Wars

Em um episódio, Ross revela para Rachel que tem uma fantasia sexual com Star Wars. Depois de um tempo, a jovem se veste como Leia para brincar com o namorado. Lembra da cena da franquia na qual Jabba the Hutt aprisiona a princesa? Pois é, Rachel se veste com aquela roupa.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends na HBO Max: elenco, data, salário


O Iluminado

Em um pequeno clube do livro formado por Rachel e Joey, o jovem conta para amiga que O Iluminado é o livro preferido dele - enquanto o dela é Adoráveis Mulheres. Os dois trocam as obras entre si e, no final do episódio, eles se tornam obcecados pelo livro u do outro.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends chega a acordo de quase US$ 24 milhões para reunião


David Bowie

Em uma das cenas mais engraçadas da série, Joey tenta filmar uma cena por cima de outra em uma fita. No entanto, o plano dele dá errado e quando coloca o vídeo para passar na TV, todo mundo se depara com Chandler cantando clássicos de David Bowie, como "Space Oddity" e "Ground control to Major Tom".

+++ LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]


Duro de Matar

Em diversos momentos da série, Joey, Ross e Chandler sempre falam como Duro de Matar é o melhor filme da história. No entanto, a produção apresenta um erro de continuidade quando Bruce Willis aparece como Paul, pai de Elizabeth (namorada de Ross).

+++ LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que Joey foi o mais esperto da turma [LISTA]


Al Pacino

Em "Aquele do Traseiro", Joey é escalado para participar de um filme com Al Pacino. No entanto, o jovem recebe uma proposta um pouco inusitada: ser o dublê de corpo do ator.

+++ LEIA MAIS: Friends: Escritor do spin-off de Joey lamenta o grande fracasso da série


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA