Membro da banda de Jerry Lee Lewis é morto a tiros

B.B. Cunningham Jr., também do grupo Hombres, trabalhava como segurança

redação Publicado em 15/10/2012, às 12h06 - Atualizado às 12h54

B.B. Cunningham Jr.
Reprodução / Site oficial

Aos 70 anos, o músico B.B. Cunningham Jr. foi encontrado morto na madrugada do último domingo, 14, com ferimentos de bala, em Memphis, nos Estados Unidos. As informações são da agência de notícias Associated Press. Ele integrava a banda de Jerry Lee Lewis.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo a polícia local, Cunningham Jr. trabalhava como segurança de um complexo de apartamentos na área sudoeste de Memphis. Por volta das 2h, os vizinhos ouviram os disparos. Ao investigar, os oficiais encontraram os corpos dele e de um garoto de 16 anos.

Como vocalista e tecladista, Blake Baker Cunningham Jr. ganhou fama em meados dos anos 60 com a banda Ronnie and the Daytonas e a música “G.T.O.”. Pouco depois, o grupo mudou de nome para Hombres e ganhou ainda mais destaque nas paradas de sucesso com o hit “Let It Out (Let It All Hang Out)”.

Em 1997, Cunningham Jr. se juntou à banda de Jerry Lee Lewis, na qual atuava até hoje. O músico ainda lançou um disco em 2003, Hangin’ In, com faixas inéditas e uma releitura de “Let It Out (Let It All Hang Out)".