Membros de Clash e Roxy Music se reunirão em show na Itália

Superbanda, que ainda terá Tony Allen e Ligabue, fará apresentação em 22 de agosto, durante o festival La Notte della Taranta

Redação Publicado em 28/07/2015, às 16h32 - Atualizado às 17h53

Phil Manzanera toca guitarra ao lado de Andy Mackay (saxofone) em show da banda Roxy Music, na Macedônia, em julho de 2016
Boris Grdanoski/AP

O tradicional festival La Notte della Taranta, organizado anualmente em Salento, no sul da Itália, será prestigiado em 2015, durante o mês de agosto, por um ilustre encontro de artistas de rock.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

No dia 22 de agosto, o guitarrista britânico Phil Manzanera, do Roxy Music, “maestro” do show de encerramento do evento, reunirá o também britânico Paul Simonon, baixista do Clash, a lenda nigeriana do afrobeat Tony Allen, o astro pop italiano Ligabue, a cantora colombiana Andrea Echeverri e Anna Phoebe, violinista alemã radicada na Inglaterra, para formar uma superbanda.

Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.

O chamado “Concertone” consiste em uma apresentação na qual se funde música tradicional italiana com diversos gêneros estrangeiros.

“Estou maravilhado que La Notte della Taranta tenha atraído tantos artistas sensacionais e isso é um tributo para os ótimos músicos e dançarinos locais. Espero que nesse ano com todos nós nos apresentando, um dos segredos italianos mais bem guardados atinja uma vasta audiência internacional”, afirmou Manzanera.

A Fúria e a Força do Clash: Como a raiva que alimentou a única banda que fazia a diferença também a destruiu

No ano passado, o guitarrista afirmou que o Roxy Music não deve mais se apresentar junto. “Nosso trabalho está feito. Quando paramos de fazer apresentações, em 2011, eu e Andy [Mackay] nos olhamos e dissemos: ‘nosso trabalho está terminado’”.