Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Membros do Pearl Jam e do Guns N’ Roses se reunirão em homenagem a Iggy Pop e The Stooges

Músicos vão fazer uma apresentação gratuita na cobertura de um supermercado de Seattle, Estados Unidos

Redação Publicado em 07/08/2015, às 19h08 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – Iggy Pop - AP
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – Iggy Pop - AP

Quatro das figuras mais proeminentes da música da prolífica cidade de Seattle, nos Estados Unidos, formarão um supergrupo de uma noite só para prestar tributo a Iggy Pop e The Stooges. Mike McCready (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns N' Roses), Mark Arm (Mudhoney) e Barrett Martin (Screaming Trees/Mad Season) vão se apresentar na cobertura de um Mercado em Seattle, no próximo dia 23 de agosto.

Iggy Pop celebra atividades fora da música e revela que a carreira ao lado do Stooges pode ter chegado ao fim.

O espetáculo gratuito também celebrará a rádio local independente KEXP, que não tem fins lucrativos. A estação arrecadará fundos para uma nova sede, oferecendo aos fãs a chance de ganhar uma experiência personalizada através de doação. Um vencedor será escolhido para participar de um jantar com os músicos antes do show e de uma festa após a apresentação.

Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge: relembre parcerias inusitadas da música.

A KEXP surgiu em 1972, um ano depois dos Stooges lançarem o famoso disco Raw Power. A banda esteve separada por um período antes deste álbum ser divulgado e então retomou os trabalhos.

Eles voltaram a se unir em 2003 e desde então gravaram mais dois discos, The Weirdness, de 2007, e Ready to Die, de 2013. Scott Asheton, membro fundador e baterista do Stooges, morreu em 2014 de ataque cardíaco.

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

O grupo protopunk norte-americano teve imensa influência na cena grunge de Seattle e sobre bandas como o Guns N' Roses. No ano passado, quando McKagan reuniu brevemente o Guns em um show na Argentina, eles fizeram um cover da faixa "Raw Power".